Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Aprovado PCCV do SUAS, SISAN e Direitos Humanos


Publicado em 10 de julho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Anúncio do aumento das carreiras policiais teve participação dos sindicatos (Arthur Soares/ASN)

Foi aprovado, por unanimidade, nesta terça-feira (9), o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para os Servidores Públicos Civis do Grupo Ocupacional do Sistema Único de Assistência Social (SUAS/SE), do Grupo Ocupacional do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN/SE) e do Grupo Ocupacional de Direitos Humanos (DH/SE), integrantes do órgão gestor da Política Estadual de Assistência Social, da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e da Política Estadual de Direitos Humanos, da Administração Pública Direta do Poder Executivo Estadual (PCCV/SUAS-SISANDH). A matéria consta do Projeto de Lei Nº 256/2024, de autoria do Poder Executivo.
O PL foi criticado pela líder da oposição, deputada Linda Brasil (Psol). Ela falou que o PCCV tem erros em alguns pontos, incluindo a falta de estabelecimento do piso salarial e da data-base, além de não citar os cargos de nível médio, dentre outros.
“É um avanço e uma reivindicação histórica dos profissionais da assistência social, mas ele traz uma falha muito grande e foi incluso na pauta no final de semana. Essa Casa é independente, quando enviar um projeto, que, pelo menos, tenha um diálogo, já que existem comissões que podem discutir”, acrescentou.
O líder do Governo na Casa, deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil), disse que se trata apenas do primeiro passo para garantir os direitos dos trabalhadores. Ele explicou que as conversas podem continuar para melhorar o que está feito.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade