Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

As canções de Arthur Matos


Avatar

Publicado em 21 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Seis álbuns, mais um milhão de plays no Spotify (Divulgação)

Rian Santos
 
O pronunciamento de um artista corresponde sempre à afirmação dos valores mais caros a sua experiência de mundo. No caso do songwriter Arthur Matos, rubrica sob uma das discografias mais volumosas do novo cancioneiro Serigy, o testemunho se firma sobre as qualidades da própria música. 
 Em conversa com o Jornal do Dia, ele já falou sobre a suposta facilidade de fazer música, compor e gravar discos, escondido no fim do mundo.
 “Nem um pouco fácil. Na verdade, essa “média” de discos vem da minha inquietude, da vontade de realmente fazer o que amo. Eu, volta e meia, me pego escrevendo alguma melodia. A intenção maior ainda é espalhar a mensagem”.
Digo e repito: Arthur gravou alguns dos álbuns mais sofisticados do lugar, com camadas e mais camadas de informação. O átomo, a partícula indivisível da qual emana a beleza extraordinária e impalpável de sua música, no entanto, é ainda o nó atado por força e graça de um impulso primitivo: o pulso, a nota, a inflexão.
Ouço ‘Canyon’, o álbum mais recente de Arthur. Constato, mais uma vez, a sua capacidade de produzir melodias as mais cativantes a partir de quase nada. Mesmo na língua enrolada do Tio Sam, o enunciado é sempre claro. Trata-se de proclamar a emoção, o coração no comando.
Seis álbuns, mais um milhão de plays no Spotify, mais a participaçãodestacada em projetos diversos, mais a perseverança necessária para subir aos palcos quase sempre improvisados da terrinha, tudo isso fazem de Arthur o grande artista sempre lembrado, cá nesta página, sem qualquer favor, o grande artista que ele verdadeiramente é.
O cantor e compositor Arthur Matos fará uma apresentação exclusiva: sexta-feira, 23 de fevereiro, às 20h, no espaço da Casa Aho. Ele e suas canções, mais nada.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade