Quinta, 16 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Assembleia recebe projeto de lei para flexibilizar uso de máscaras


Publicado em 16 de março de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Alese recebe projeto de lei que pode flexibilizar o uso de máscaras .

Gabriel Damásio

O Governo do Estado já enviou à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o projeto de lei que pode flexibilizar o uso de máscaras em todo o estado. A proposta foi oficialmente remetida à Casa nesta segunda-feira e deve ser apreciada nos próximos dias, em data a ser definida. O próprio governador Belivaldo Chagas anunciou essa intenção na semana passada, em suas redes sociais, indicando que o governo não se opõe a desobrigar o uso do equipamento de proteção contra o coronavírus.
De acordo com Belivaldo, o projeto revoga a exigência do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados, em vigor desde o endurecimento das medidas emergenciais de proteção contra a Covid-19, em agosto de 2020. Uma multa pelo descumprimento da lei chegou a ser estipulada, embora o o governo ainda não tenha aplicado nenhuma multa. Após a revogação da regra, o governo deverá reunir o Comitê Técnico-Científico de Atividades Especiais (CTCAE) para debater as regras, os critérios e os procedimentos para a flexibilização.
Em outros estados, como Alagoas, Maranhão, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, o uso de máscaras em ambientes fechados e abertos se tornou facultativo, após a constatação de uma queda expressiva nos números de casos positivos, internações e mortes causadas pela doença, bem como a diminuição do índice de transmissão do coronavírus e o aumento da vacinação completa das populações, acima de 80%.
A medida, no entanto é vista por alguns especialistas como precipitada, pois, segundo eles, o número de casos e de mortes ainda continua relativamente alto, além de haver o risco do surgimento de novas variantes do coronavírus, a exemplo da Deltacron, combinação das variantes Delta e Ômicron.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade