Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Atlético e São Paulo decidem vaga para as quartas. No RJ, Flu tenta reverter o placar


Avatar

Publicado em 08 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


O São Paulo perdeu o jogo de ida no Morumbi por 2x1 e agora tenta reverter o placar no Independência, onde o Galo permanece invicto há quase dois anoS

Dois jogos abrem a rodada de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, na noite dessa quarta-feira. No Independência, às 22 horas, o Atlético recebe o São Paulo e tem tudo para conquistar a vaga para as quartas de final. Já em São Januário, às 22 horas, o Fluminense tem a missão de reverter o placar adverso da primeira partida contra o Emelec-ECU.
No jogo de ida, disputado no Morumbi, o Atlético se deu melhor e bateu o São Paulo por 2 a 1, de virada. Na ocasião, a expulsão do experiente zagueiro Lúcio, foi primordial para os mineiros conquistarem o bom resultado.

O Atlético está invicto no Independência, desde que assumiu o estádio como sua nova casa, o Galo não sabe o que é derrota no local. Pela Libertadores, a campanha é melhor ainda, três vitórias em três jogos. Apesar desse retrospecto, o Tricolor ainda acredita na vaga para as quartas de final e conta com a volta do ídolo Luis Fabiano para balançar as redes e sair de lá classificado.
Quem vencer o duelo dos brasileiros, enfrenta Tijuana-MEX ou Palmeiras, podendo ter mais uma decisão entre conterrâneos. Na partida de ida, quem se deu melhor foi o Alviverde, que empatou em 0 a 0 com o time mexicano, no Estádio Caliente e agora decide a vaga em casa.

Flu tenta Reverter a situação – No jogo de ida o Fluminense reclamou muito do pênalti assinalado pelo árbitro no fim da partida, que resultou no segundo gol do Emelec-ECU, dando a vantagem do empate para os equatorianos. Decidindo a vaga no Rio de Janeiro, os cariocas querem fazer valer a condição de mandantes e lotar o estádio de São Januário. Fazendo da sua torcida, o 12º jogador.
Depois de perder a final da Taça Rio para o Botafogo, o foco do Fluminense está totalmente direcionado a Libertadores. Competição que o Tricolor jamais ganhou e bateu na trave em 2008, perdendo a final para a LDU-ECU, também do Equador, nos pênaltis, em pleno Maracanã.

O Emelec chega ao Rio com a expectativa de jogar fechado, explorando os contra-ataques. O time equatoriano conseguiu fazer o dever de casa no primeiro jogo e pode até empatar a partida que consegue a classificação.
Quem vencer desse confronto encara o vencedor de Tigre-ARG e Olímpia-PRY. No jogo de ida, melhor para os argentinos que saíram na frente batendo os paraguaios por 2 a 1. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (16), às 20 horas, no Defensores del Chaco, no Paraguai.

Confira os jogos das oitava de final:

Quarta-feira às 22 horas
Atlético-BRA x São Paulo-BRA – Fluminense-BRA x Emelec-ECU –
Quinta-feira às 21h15
Nacional-URY x Real Garcilaso-PER –
Terça-feira (14)
Palmeiras-BRA x Tijuana-MEX –
Vélez Sarsfield-ARG x Newell’s Old Boys-ARG
Quarta-feira (15)
Corinthians-BRA x Boca Junirs-ARG
Quinta-feira (16)
Santa Fé-COL x Grêmio-BRA – Olímpia-PRY x Tigre-ARG

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE