Vasco encara o Atlético-MG em Minas Gerais para assumir a liderança do Brasileirão
Atlético-MG defende liderança contra o Vasco
Publicado em 12 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva o embate entre os líderes, o Atlético-MG, que ocupa a ponta da tabela e o Vasco, que está apenas um ponto atrás, com 34 pontos. Sendo assim, o confronto deste domingo, às 16h, no estádio Independência, valerá bem mais que apenas os três pontos e pode ser considerado quase que como uma final do primeiro turno.
Diante do vice-líder Vasco da Gama, o Atlético-MG terá a "decisão" do primeiro turno. Em caso de vitória, o Galo, com um jogo a menos, não apenas manterá a liderança isolada da competição, mas, também, abrirá quatro pontos em relação ao oponente. Mas uma derrota significará a perda da primeira posição, onde se encontra desde a sétima rodada.
O grande reforço para o Galo nesta partida será o retorno do volante Pierre, que cumpriu suspensão contra o Coritiba. Danilinho, porém, seguirá de fora, pois segue se tratando de um estiramento na coxa. Em seu lugar, deverá seguir o atacante Guilherme, improvisado no meio-campo.
Pelo lado vascaíno, o técnico Cristovão Borges não poderá contar com Felipe, que ainda se recupera de um edema no joelho direito. Apesar de toda a pressão da partida, o atacante Alecsandro ressalta que não será este jogo que decidirá o título a favor de um dos times.
O treinador cruz-maltino, por sua vez, sabe da importância da vitória sobre o Galo e garante que não precisa fazer trabalho especial com o elenco do Vasco para que o time não se perca diante de toda a expectativa ao redor do compromisso do fim de semana.
A seu favor neste jogo, o Vasco tem o fato de ainda não ter perdido como visitante neste Campeonato Brasileiro. O time de São Januário já não leva gols há sete rodadas e não é derrotado há nove rodadas.