Terça, 23 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

PMA e Anvisa realizam treinamento sobre monitoramento de produtos


Publicado em 12 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


A Prefeitura de Aracaju em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promoverá entre os dias 13 e 17 de agosto a "Sensibilização para o Monitoramento de Produtos sob Vigilância Sanitária: ações da Vigipós". A capacitação é dirigida aos técnicos da Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa/Aracaju), da Rede de Urgência e Emergência, da Rede Especializada e profissionais de hospitais públicos e privados.  A capacitação será realizada no Centro de Educação Permanente em Saúde (CEPS), localizado na rua Luís Carlos Prestes, do bairro Ponto Novo.

Ministrado por técnicos de diferentes setores da Anvisa, o curso terá carga horária de 40 horas. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O público-alvo do evento também inclui os membros da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar de Aracaju, e da Vigilância Sanitária Estadual de Sergipe.

Segundo a coordenadora de Vigilância Sanitária de Aracaju, Ana Angélica Ribeiro, o objetivo da capacitação é instruir acerca das ações de monitoramento de produtos pós-comercialização a exemplo de produtos farmacêuticos e  equipamentos médico-hospitalares. "O nosso objetivo é ampliar as notificações de queixas técnicas e de eventos adversos decorrentes do uso desses produtos", explica.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade