Terça, 21 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE


Auditor do STJD radicado em Sergipe acompanha a Copa do Catar


Avatar

Publicado em 30 de novembro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Por Kleber Santos

O procurador do município de Aracaju, Ramon Rocha Santos, 41, escolheu um lugar bastante sugestivo para passar suas férias: Doha, no Catar, onde está acompanhando a Copa do Mundo. Aliás, o esporte está ligado a ele não apenas no entretenimento, mas na profissão. Afinal, também é auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).

Sua função consiste basicamente em julgar, em um órgão colegiado, as denúncias que são oferecidas pela Procuradoria de Justiça Desportiva em razão das infrações ocorridas em todas as competições organizadas pela CBF.

Por conta disto, ele revela que vivenciar  uma Copa do Mundo enriquece sua experiência profissional. “O que me chamou a atenção nesta Copa foi a organização e o transporte público (ônibus e metrô) que funciona muito bem, interligando todos os oito estádios. Esta foi a primeira vez na história em que foi possível reunir em uma mesma cidade, torcedores das 32 seleções que estão disputando a Copa (além dos torcedores de todos os outros países do mundo), tudo com muita organização e perfeição”, afirma este torcedor do Botafogo-RJ.

Não é apenas o evento que tem enchido seus os olhos, mas também a capital do Catar. “Doha é incrível e o povo é muito acolhedor. É impressionante como a cidade e o país se desenvolveram tanto em tão pouco tempo. Fiquei encantado com tudo que vi”, conta, este baiano de Feira de Santana, mas que está radicado há 13 anos em Sergipe.

Como bom torcedor brasileiro, acompanha a Seleção pelo terceiro Mundial e viu de perto as duas primeiras partidas da primeira fase e já tem garantido seu ingresso para a terceiro rodada do Brasil contra Camarões, nesta sexta-feira. “A expectativa é a melhor possível. O Brasil vem apresentando, disparadamente, o melhor futebol entre todas as seleções e, apesar de ter anunciado que jogará com o time reserva, acredito que sairemos do Lusail (estádio) com mais uma vitória neste terceiro jogo”, afirma confiante.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE