Terça, 21 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE


Torcedores holandeses chegam em Doha de Ônibus


Avatar

Publicado em 30 de novembro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Classificada em primeiro lugar do Grupo A, com sete pontos, a Holanda tem que se orgulhar de sua seleção como de seus torcedores. Muitos fazem loucura para assistirem o Mundial. Foi o caso de um grupo de torcedores holandeses conhecidos como “OranjeFans”, que saíram de Amsterdã até Doha num ônibus de dois andares. Mas calma, que somente o menor trecho foi por via terrestre, a maior parte foi por via marítima.

No dia 25 de setembro, saiu dentro de um navio do Porto de Antuérpia, na Bélgica. Passou pelo Estreito de Gibraltar entre a Espanha e Marrocos. Pelo Egito, passou pelo Canal de Suez. Parou em Djibouti. E de lá partiram ainda de navio até Dubai, no Emirados Árabes, onde pegou a via terrestre, passando pela Arábia Saudita, até Doha, no Catar, no dia 20 de novembro, véspera da estreia holandesa contra o Senegal. Ao todo, foram 4.885km.

O ônibus laranja é da Associação Independente Oranje Fans e já tem 42 anos de lançado. Apesar da “idade”, os fãs garantem que cuidam bem desse veículo, aliás, estiveram em diversos torneios, sendo que o último na Euro 2020, ocorrido em vários países da Europa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE