Quinta, 25 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Bandeira de Israel


Publicado em 07 de novembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O governo de Sergipe hasteou a bandeira de Israel no Palácio de Despachos, em Aracaju, visando expor o apoio ao povo judeu em detrimento dos palestinos. Após várias pessoas se manifestaram nas redes sociais contra a medida, o governo sergipano retirou a bandeira. Israel está em guerra contra o Hamas/Palestinos, em um conflito em que já morreram mais de 10 mil pessoas, inclusive crianças.
A deputada estadual Linda Brasil (Psol) condenou o hasteamento da bandeira de Israel na sede do Poder Executivo de Sergipe. A parlamentar lamentou que, mesmo tendo removido o pavilhão israelense, “o governo não admite que errou, demonstrando toda sua insensibilidade ao massacre imposto ao povo palestino pela ocupação israelense da Faixa de Gaza”.
Já o senador Rogério Carvalho postou nas redes sociais: “O presidente Lula, em nome do Brasil, fez um apelo de paz diante da guerra que acontece na Faixa de Gaza. O que o mundo pede é um cessar fogo. Na contramão disso, o governo de Sergipe, ao assumir um dos lados do conflito, vai contra a índole pacífica dos sergipanos e da diplomacia brasileira. Nosso repúdio a esta atitude inconsequente”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade