Quarta, 04 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Bandidos levam R$ 790 mil do BB no Augusto Franco


Publicado em 03 de outubro de 2012
Por Jornal Do Dia


Os bandidos quebraram vidraça instalada ao lado da porta de segurança e entraram sem problemas na agência

Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br

Em um dos maiores e mais ousados assaltos recentes já ocorridos em Sergipe, quatro bandidos armados roubaram ontem a agência do Banco do Brasil na Avenida Adel Nunes, Cj. Augusto Franco (zona sul de Aracaju). O crime aconteceu por volta das 10h de ontem, em pleno horário de abertura do expediente, quando o grupo quebrou uma divisória de vidro e conseguiu roubar malotes de dinheiro que tinham acabado de ser entregues à gerência do banco. No final da tarde, a polícia confirmou que foram levados, ao todo, R$ 790 mil em espécie. Foi o sexto assalto a banco registrado neste ano em Sergipe.

Na hora do roubo, cerca de 50 pessoas estavam no banco, entre clientes e funcionários. Segundo as imagens registradas pelo circuito interno de TV do banco, os quatro assaltantes estavam bem vestidos e chegaram ao local passando-se por clientes, ficando um tempo na fila dos caixas eletrônicos. Em pouco tempo, eles sacaram suas pistolas e mandaram todos recuar, rendendo os três vigilantes e roubando suas armas. Um dos bandidos estourou o vidro ao lado da porta giratória com o cabo da arma. Foi a deixa para que os assaltantes entrassem na agência, aos gritos de "Perdeu! Perdeu!".

Em seguida, eles foram até a área do cofre e pegaram os malotes de dinheiro que tinham sido deixados minutos antes por seguranças de um carro-forte. A ação foi rápida e o estouro do vidro causou tumulto e pânico entre os clientes, os quais até foram obrigados a correr para os fundos do banco e deitar no chão. Apesar disso, não houve violência. "Eles não agrediram ninguém, ao contrário. Diziam que não queriam levar nada de ninguém e que só queriam o dinheiro do banco. Parece que eles só estavam esperando o malote. Foi muito rápido", disse uma testemunha. Uma mulher que estava próxima à porta foi ferida pelos estilhaços do vidro quebrado e medicada no Pronto-Socorro Fernando Franco.

Após o assalto, os criminosos correram até um carro GM Celta de cor vermelha com placa PEF-5657/PE, que já estava estacionado na porta da agência. Para driblar a polícia, o veículo foi abandonado nos fundos de um condomínio em construção na Avenida Heráclito Rollemberg, também no Augusto Franco. Havia a suspeita de que os bandidos teriam seguido na direção do bairro Santa Maria, tentando alcançar a BR-101, em São Cristóvão.
Uma grande operação de busca foi feita em toda a possível rota de fuga, envolvendo homens de várias unidades das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. Bloqueios foram montadas em pistas de grande movimento e pousadas ou hotéis possivelmente reservados pelos bandidos foram visitados pelos policiais.

Um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) sobrevoou toda a área em apoio as equipes em terra. Enquanto as buscas eram feitas, as primeiras operações eram levantadas por duas equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que teve acesso às imagens do circuito de TV do banco.

As imagens foram divulgadas no final da tarde pelo Cope, que já suspeita da participação de uma quadrilha de fora do estado, pois a forma de ação dos assaltantes é considerada incomum e, além do carro com placa de Pernambuco, as testemunhas relataram que os assaltantes tinham sotaque baiano. "Temos quase certeza de que foi um grupo de fora. Esse crime foi premeditado, porque eles sabiam que iria chegar o carro-forte, sabiam a data e a hora da entrega e o que iam entregar. Agiram de forma ousada, muito profissional e de forma contundente contra os vigilantes", relatou o diretor do Cope, Everton Santos. O expediente na agência foi suspenso pelo resto do dia de ontem e deve ser normalizado hoje.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade