Domingo, 26 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Barra e Socorro também registram alagamentos


Avatar

Publicado em 05 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Arquivo/ASN

Na Barra dos Coqueiros houve registro de alagamento nas principais ruas do centro comercial, além das seguintes regiões: Atalaia Nova, Toro e Conjunto Habitacional Governador Marcelo Déda; já na cidades de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, a rede de drenagem também não suportou a chuva, e contribuiu para que alagamentos atingissem residências e estabelecimentos comerciais. Nas três cidades também houve registro de queda de árvores e colapso de placas. No município de Canindé do São Francisco, região do Alto Sertão Sergipano, a cobertura de um posto de combustíveis desabou; não houve registro de feridos. Em Indiaroba um ônibus escolar derrapou e capotou na Rodovia SE-100. Único ocupante do veículo, o motorista apresentou ferimentos.
Durante todo este período, os sinais de alerta – de igual modo à sociedade -, estão sendo encaminhados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período. Em nota a Marinha informou que nesse período permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a Capitania dos Portos poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser realizados pelo telefone 185, Emergências Marítimas e Fluviais, ou ao Salvamar Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878. O trabalho de monitoramento acontece também com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Indícios de vulnerabilidade estrutural devem ser informados de imediato aos órgãos de Segurança Pública. Estes comunicados devem ser repassados junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp 190). Situações de emergência podem ser compartilhadas também pelo telefone 193; já o setor de emergência da Defesa Civil Municipal – em Aracaju -, informou ao JD que funciona todos os dias, com escalas que se revezam 24h; o telefone para contato é 199.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade