Sábado, 18 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Hemose realiza coleta de sangue nesta sexta e sábado no município de Lagarto


Avatar

Publicado em 05 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realiza, na sexta-feira e sábado, 5 e 6, o programa coleta externa no município de Lagarto, região centro sul do estado. Realizada em parceria com a Secretaria da Saúde do município e o grupo de doadores ‘Salvar vidas não custa nada’, a campanha tem como finalidade promover a doação e ampliar os estoques sanguíneos.
A ação acontece no Centro de Especialização em Reabilitação (CER III), no Bairro Estação, na sexta, com atendimento das 9h às 14h. Já no sábado, o atendimento ocorre das 8h às 15h, no mesmo local.
A responsável pela gerência de Distribuição de Sangue e Hemocomponentes, Fernanda Kelly Fraga, ressalta a importância da descentralização da coleta de sangue, que sai de Aracaju, sede do Hemose, e vai até os municípios. “Diariamente, o hemocentro realiza liberação de sangue para o Huse e os hospitais regionais. Essa é uma estratégia que nos auxilia com a melhoria dos estoques”, explicou.
Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, pesar acima de 50 quilos, comparecer ao serviço bem-alimentado e apresentar um documento oficial original com foto. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 79 3225-8039 e 3259-3174.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade