A SEU PEDIDO, O GOVERNADOR BELIVALDO CHAGAS SE REUNIU ONTEM COM O EX-PRESIDENTE LULA, EM SÃO PAULO
Belivaldo com Lula
Publicado em 27 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Tribuna
Belivaldo
No Instagram, no início da noite, o governador Belivaldo Chagas publicou foto com o ex-presidente Lula, e a legenda: “Para discutir questões relativas ao futuro do Nordeste e do Brasil, estive reunido na tarde desta quarta-feira, em São Paulo, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um encontro bastante agradável e produtivo.”
Com Lula
Com o título ‘Informe à militância’, o presidente do diretório estadual do PT, deputado federal João Daniel, distribuiu o seguinte texto no final da manhã de ontem: “A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, me comunicou que o governador Belivaldo Chagas pediu uma visita ao presidente Lula. O presidente Lula recebe e receberá todas as lideranças que ele achar importantes e que já estiveram com o nosso partido e que ocupam ou não cargos atualmente. A presidente Gleisi nos reafirmou o compromisso com o projeto do Partido dos Trabalhadores em Sergipe.”
Confirma
A assessoria do governador confirmou o encontro, ontem à tarde, no Instituto Lula, em São Paulo, onde teria sido discutida a conjuntura nacional, a crise econômica e a pandemia. A política de Sergipe certamente também entrou em pauta, apesar das negativas da equipede Belivaldo. João Daniel, no entanto, garante que a candidatura do senador Rogério Carvalho ao governo do estado tem o aval do ex-presidente Lula e da direção estadual do partido.
Jackson
Em entrevista na FM Rio, o ex-governador Jackson Barreto defendeu a sua indicação como candidato ao senado pelo grupo governista. Ele disse merecer a vaga, pelo papel histórico que representa na política sergipana. O ex-governador confirmou que votará em Lula e sugeriu que a vaga do bloco ao senado seja decidida logo em fevereiro.
Folha
O governo do Estado inicia o pagamento da folha de janeiro nesta quinta-feira (27), quando recebem os servidores ativos das Secretarias de Educação (Seduc), da Saúde (SES) e das fundações da Saúde. Já os servidores ativos das demais Secretarias, fundações, autarquias, empresas, inativos e pensionistas recebem na sexta-feira (28), a partir das 14h. O Estado paga, ainda, junto à folha, 50% do 13º salário de 2022 aos aniversariantes do mês de janeiro.
Edvaldo
O prefeito Edvaldo Nogueira assumiu, nesta quarta-feira (26), a presidência estadual do PDT em Sergipe. Ele substitui o deputado federal Fábio Henrique, que deixa o cargo, mas se mantém no partido, e passa a se dedicar a sua pré-candidatura à reeleição. “É com muita alegria que assumo a presidência estadual do PDT em Sergipe. Substituo o deputado federal Fábio Henrique na função, para dar continuidade ao trabalho que ele vinha desenvolvendo muito bem”, afirmou o novo presidente.
Disposto
Edvaldo se disse “muito honrado e disposto, a trabalhar pelo fortalecimento do partido”. “Vou me dedicar a construir as chapas proporcionais de deputado estadual e federal para as eleições do nosso partido e na montagem do projeto do PDT em favor de Sergipe, com foco em melhorar a vida da população do nosso Estado”, reforçou.
Não sai
O deputado federal Fábio Henrique afirmou que “não está deixando o PDT”. “Esta mudança no comando do Diretório Estadual foi a forma que encontramos para que eu possa me dedicar à minha reeleição”, explicou. Fábio agradeceu a Edvaldo por “ter aceitado o desafio de comandar o partido”. “Edvaldo assume as tratativas políticas do PDT a partir de agora e isso será muito bom para o crescimento do partido em Sergipe”, avaliou.
Candidato
A decisão do PDT em transferir o comando para Edvaldo foi tomada na semana passada, em Brasília, durante a convenção que lançou a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República. O partido também defende a candidatura de Edvaldo a governador do estado.
Covid
A presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira, transmitiu um áudio comunicando a população da cidade de Itabaiana sobre vários casos positivos de Covid-19, entre os bancários da agência do Banco do Brasil do município: “Comunicamos a toda sociedade itabaianense que vários bancários da agência do Banco do Brasil dessa localidade testaram positivo para a Covid-19. Nesse sentido, apelamos a todos os clientes que continuem cumprindo com as medidas de prevenção para a Covid-19, usando máscaras e fazendo uso de álcool em gel. Também apelamos à agência que nenhum funcionário fique sem testagem. A testagem é obrigação da empresa, para que a prevenção continue”.
Testou positivo
A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) testou positivo para Covid-19. A informação foi passada por meio dos seus perfis nas redes sociais. Ela aproveitou para reforçar a necessidade de todos se cuidarem e manterem as medidas de segurança, como uso constante de máscaras, evitar aglomerações e higienizar as mãos.
Sem salários
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) denunciou ontem que os funcionários que trabalharam na UTI Covid no Hospital Amparo de Maria (em Estância) não receberam seus vencimentos após o fechamento da unidade. A UTI fechou em julho e até o momento vários profissionais estão sem receber. Em busca de informações oficiais, o parlamentar protocolou nesta quarta-feira (26), ofícios ao governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e ao interventor judicial do Hospital Regional Amparo de Maria, solicitando esclarecimento acerca das denúncias.
Repasse
No ofício, o senador Alessandro Vieira questiona se o Governo do Estado repassou os recursos devidos ao Hospital Amparo de Maria e quais providências estão sendo tomadas para que os profissionais recebam os pagamentos que lhes são devidos. “Esses profissionais se sacrificaram num momento crítico da pandemia, contribuíram com o sistema de saúde público sergipano, atuando na UTI Covid do Hospital Amparo de Maria, em Estância, e estão até agora sem receber os respectivos salários. Casos como esses, que infelizmente são frequentes, representam falta de responsabilidade e sensibilidade por parte dos gestores “, reforça o senador.
Expulsos
Os vereadores Zé Veio, Miguel da Loja e Daisy Lima, eleitos pelo DEM de Ribeirópolis, foram expulsos do partido, por terem passado a apoiar o prefeito Rogério Sobral (PL), adversário do Democratas. “Esses vereadores foram desrespeitosos e infiéis à sua agremiação, afinal, tiveram os seus nomes aprovados em convenção e foram eleitos em 2020 com apoio do Democratas, mas colocaram os interesses individuais à frente dos seus correligionários e eleitores”, diz nota do diretório municipal..