**PUBLICIDADE
Publicidade

Bem merecido


Avatar

Publicado em 28 de abril de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Os servidores do Poder Executivo Estadual te rão os salários reajustados em até 10%. A decisão anunciada ontem demonstra na prática que o governo de Sergipe se posiciona ao lado de quem carrega a administração na costas.
Inicialmente, serão beneficiados cerca de 19 mil servidores, sendo 13 mil ativos e seis mil aposentados, com o reajuste de 10%. Mas o governador já se colocou a disposição para discutir o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos dos servidores estaduais, a fim de garantir a efetiva valorização do funcionalismo, ao longo de toda a sua gestão.
Essa é uma questão de sensibilidade e vontade política. No fim das contas, austeridade nos bolsos dos outros é refresco. Apesar de alardeada por todos os meios adotados para mediar a estremecida relação entre os representantes eleitos do povo e os seus governados, a necessidade de equilibrar as contas públicas jamais desencorajou a gulodice dos primeiros.
Via de regra, os homens do poder vivem com o rei barriga. Concedem a si mesmos reajustes escandalosos sobre os já polpudos vencimentos e se recusam a discutir a questão, como se não devessem satisfações a ninguém. É o funcionalismo, quase sempre preterido em suas reivindicações, entretanto, que encarna o governo, atuando na linha de frente, em contato direto com a população.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade