Quarta, 04 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Blitz da polícia apreende garrucha e motoristas bêbados


Publicado em 10 de maio de 2015
Por Jornal Do Dia


Serão divulgados nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, os números finais da "Mega Operação Lei Seca", realizada durante toda a madrugada deste sábado na Avenida Luiz Lua Gonzaga (antiga Delmiro Gouveia), no bairro Coroa do Meio (zona sul de Aracaju). A ação foi realizada pela Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran), que mobilizou 40 policiais militares, e pela Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), que implantou uma delegacia itinerante no local para registrar as ocorrências.
Ao todo, foram 12 horas seguidas de operação, que começaram às 23h de sexta e terminaram às 11h de sábado. O objetivo foi combater os casos de embriaguez ao volante, decorrentes de motoristas que voltavam do Forrozão 2015, evento realizado em uma arena de eventos na mesma avenida.

Segundo o major Fábio Machado, comandante da CPTran, vários condutores passaram pelo teste do bafômetro e foram flagrados dirigindo com o nível de álcool acima do limite de 0,05 miligramas por litro de ar, imposto pela Lei Seca. "Tivemos, infelizmente, diversos condutores autuados por embriaguez. É algo que surpreende e chega a espantar, porque essa operação foi noticiada, a delegacia itinerante estava aqui e os condutores já sabiam, inclusive, os pontos de blitz. E mesmo assim, eles ainda têm a ousadia de beber e vir dirigindo", disse o oficial. Em um dos casos, um motociclista estava tão embriagado que nem conseguia se equilibrar em pé e precisou deitar em um banco de praça.  

Houve também a apreensão de veículos que estavam com o licenciamento vencido. O caso que mais chamou a atenção foi a prisão em flagrante de um homem que estava armado com um facão e uma garrucha, arma de fogo comum durante o início do século passado. Algumas das ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia Plantonista, no Centro. "Iniciamos os procedimentos aqui, mas tivemos alguns casos que foram encaminhados para a conclusão do procedimento na Plantonista", explica a delegada Daniela Lima Barreto, acrescentando que os motoristas detidos pagaram fiança e vão responder a processo em liberdade.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade