Bolsonaristas indiciados
Publicado em 29 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Nesta segunda-feira, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) se pronunciou sobre o indiciamento do ex-candidato a vereador Flávio da Direita Sergipana (PL) e de outras três pessoas, acusados de tentativa de homicídio contra o militante do Partido dos Trabalhadores (PT), Charles Belchior. O caso ocorreu durante uma ação de campanha da então candidata à prefeitura de Aracaju, Candisse Carvalho (PT/SE), no dia 2 de outubro.
Na ocasião, Charles Belchior, que participava de uma carreata em apoio à candidatura de Candisse, foi atropelado pelo carro em que estava Flávio da Direita Sergipana. O veículo percorreu cerca de 2 km, com Charles sendo arrastado em cima do capô desde o Conjunto Augusto Franco até o bairro Orlando Dantas. Como consequência, Belchior sofreu graves fraturas em uma das pernas, além de várias escoriações pelo corpo, necessitando de internação por quase 20 dias no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde passou por diversos procedimentos cirúrgicos.
Por essa razão, Carvalho ressaltou a importância do indiciamento como um avanço significativo na luta contra a violência política no Brasil. “O indiciamento dos bolsonaristas envolvidos na tentativa de homicídio contra nosso companheiro Charles Belchior, militante do PT, é um passo essencial na defesa do Estado de Direito, e traz à tona algo muito importante e necessário: a violência política não ficará impune”, afirmou.