O Botafogo foi ousado, venceu o Tiradentes em Fortaleza e comemora acesso à Série C em 2014
Botafogo-PB garante vaga na Série C
Publicado em 24 de setembro de 2013
Por Jornal Do Dia
Poderia ter sido o Sergipe, mas o time rubro ficou no meio do caminho ao empatar duas vezes com a equipe do Tiradentes. A conquista foi do Botafogo-PB, do grupo a equipe que mais se preparou para a competição e a que teve mais apoio das autoridades e torcedores locais.
O Botafogo-PB deu o bote na hora certa, venceu no Estádio Presidente Vargas e garantiu vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Com vitória por 1 a 0 sobre o Tiradentes, pelas quartas de final da Série D, o Belo segurou a pressão do Tigre da Polícia Militar e conseguiu o acesso. Agora, já classificada, a equipe paraibana encara o Salgueiro-PE, em uma das semifinais da Quarta Divisão Nacional.
O triunfo do Botafogo veio ainda no primeiro tempo. O time paraibano começou melhor e, mesmo com o equilíbrio do Tigre, conseguiu a vitória. Lenílson, em jogada individual, achou brecha na defesa adversária e finalizou no canto do goleiro Roberto.
Do outro lado, o Tigre da PM se mostrou inseguro em alguns momentos da partida e perdeu chances reais de marcar gols e até virar a partida. Com Ribinha, Reginaldo Júnior e Manoelzinho, a equipe criou as melhores chances, mas não soube finalizar.
Torcida comemora – Foi com muita confiança no acesso para a Série C, que a torcida do Botafogo-PB lotou bares na cidade de João Pessoa, que transmitiram pela internet a partida contra o Tiradentes. No fim, foi difícil segurar a emoção com a vitória de 1 a 0, que garantiu a classificação para as semifinais da Série D – e, consequentemente, a vaga para a terceira divisão do futebol brasileiro em 2014.
O elenco e a comissão técnica do Botafogo-PB – com exceção do técnico Marcelo Vilar, que ficou em Fortaleza com a família – chegaram à João Pessoa no começo da tarde desta segunda-feira. A empolgação da torcida para observar o Belo, após a conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro 2014, era tão grande, que mal o time chegou à capital paraibana e cerca de 20 pessoas já recepcionavam o Alvinegro no bairro de Oitizeiro, entrada da cidade.
A torcida esperou por mais de uma hora até a chegada da delegação, que saiu de ônibus do Recife. O horário previsto para chegar em João Pessoa era às 11h30, mas a equipe só chegou em solo paraibano por volta de 12h40. Nada que tirasse o brilho do público apaixonado, que estava debaixo de um sol de aproximadamente 30 graus.
De Oitizeiro, a delegação seguiu para o Centro Municipal de João Pessoa, que durou cerca de 15 minutos. Dentro do ônibus, os jogadores não paravam de cantar. Uma das músicas mais entoadas pelos atletas foi o tema, que embalou o time na conquista do Campeonato Paraibano, e agora na Série D também. A canção do Grupo Revelação chamada "Tá Escrito".