Vasco e Botafogo fazem o clássico dos opostos, no início desta noite no Maracanã
Botafogo quer recuperar moral contra Vasco
Publicado em 20 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia
Ainda sob efeito da ressaca pela derrota sofrida para o Vitória na noite de quinta, os jogadores do Botafogo adotaram um discurso otimista, quanto ao clássico deste domingo contra o Vasco, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para vários deles, o jogo pode deixar mais claro o desenho dos candidatos à vaga na Copa Libertadores de 2014 – os quatro melhores do Brasileirão se classificam para a competição internacional.
A vitória representaria um grande passo para o objetivo do Botafogo. Um novo insucesso, porém, poderia abrir mais uma brecha para que Vitória e Goiás se aproximem da zona de classificação à Libertadores. O Botafogo tem 49 pontos, está em quarto lugar e os times baiano e goiano estão com 43.
"Sair vitorioso no clássico daria mais moral ao nosso time para a sequência do Brasileiro", disse o atacante Rafael Marques.
Vice-líder antes da rodada começar, o Alvinegro caiu para quarto e agora passa a conviver com uma nova realidade: manter equipes como Vitória e Goiás afastados do G4, conforme confessou o técnico Oswaldo de Oliveira.
A nove rodadas do fim do Brasileirão, o Botafogo ainda tem seis pontos de gordura em relação aos concorrentes mais diretos na briga por um lugar na Libertadores. E para manter a distância, o time volta aos campos no domingo, quando faz clássico com o ameaçadíssimo Vasco, às 18h30, no Maracanã.
Situação do Vasco – Após o apito final e a confirmação da derrota do Vasco por 2 a 0 para o Goiás, decepção e irritação misturaram-se na fala de Juninho Pernambucano. Na saída do gramado, o veterano mais uma vez assumiu a responsabilidade de responder pelos companheiros e foi bastante franco ao comentar a situação complicada do Vasco no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 18ª posição.
"Cada jogo que passa e você fica na zona de rebaixamento, fica mais difícil, ainda mais quando se tem a chance de vencer em casa e o resultado não é confirmado", afirmou Juninho.
Ainda sem confirmação se terá Juninho para o próximo jogo, o Vasco volta a campo no domingo, às 18h30, em clássico contra o Botafogo. No turno, o Alvinegro venceu o Cruz-maltino por 3 a 2.