Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Brasil enfrenta a disciplinada Nova Zelândia


Publicado em 01 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


PRIMEIRA FASE - COM UM EMPATE CONTRA A NOVA ZELÂNDIA, A SELEÇÃO BRASILEIRA GARANTE HOJE O PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO C DAS OLÍMPIADAS

O Brasil quer vencer a Nova Zelândia para garantir primeiro lugar no grupo e adversário teoricamente mais fácil nas quartas de final

O Brasil tenta garantir a primeira posição do grupo C do futebol olímpico masculino, enfrentando nesta quarta-feira 1, a rígida disciplina tática da Nova Zelândia, ainda empenhada em conseguir a façanha de se classificar, na cidade de Newcastle. No estádio Saint James Park, o Brasil enfrenta uma equipe que joga precisando da vitória e dependendo ainda do resultado do outro jogo da chave.

Com 1 ponto, os neo-zelandeses têm que ganhar da seleção brasileira e torcer por um empate entre Egito (1 ponto) e Belarus (3), que se enfrentam no estádio Hampden Park de Glasgow, na Escócia. Alheio à missão quase impossível da Nova Zelândia, o técnico Mano Menezes apresentou um motivo prático para a classificação em primeiro lugar, além do fato de ter pela frente, na teoria, a seleção mais fraca do grupo D na próxima fase.

"Ganhar o grupo e ficar (em Newcastle) é uma questão logística. Queremos jogar aqui a primeira partida da próxima fase (quartas) por tudo o que podemos economizar em matéria de recuperação física", explicou.

Mudanças – Depois do treino desta terça-feira no belo campo de esportes da Universidade de Newcastle, quartel-general do Brasil, Mano analisa uma possível mudança na equipe titular. Lucas deve começar jogando no lugar de Hulk e Marcelo pode dar lugar a Alex Sandro, entre outras possibilidades. Apesar de ter considerado o jogo importante, o técnico brasileiro deve tentar testar jogadores para a próxima fase e descansar alguns titulares, como é o caso de Hulk, que está pendurado com um cartão amarelo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade