Quarta, 04 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Brasil enfrenta Iraque hoje no retorno de Kaká à Seleção Brasileira dois anos depois


Publicado em 11 de outubro de 2012
Por Jornal Do Dia


Pela primeira vez Kaká vai jogar ao lado de Neymar. Time será muito ofensivo

As seleções de Brasil e Iraque se enfrentam nesta quinta-feira (11), em amistoso do Calendário FIFA. A partida será marcada pelo retorno do atleta evangélico Kaká à Seleção desde sua última partida na derrota de 2 a 1 para a Holanda, durante as quartas-de-final da Copa de 2010.

A volta de Kaká também representa sua primeira participação pelo time canarinho ao lado do craque santista Neymar. Contente com o encontro, o meio-campista enalteceu a personalidade do jovem talento de 20 anos.
"Foi muito legal encontrá-lo. É um garoto muito feliz, alegre e brincalhão. Ele diverte a concentração o tempo todo. É um moleque sensacional. O jeito dele até lembra outros jogadores brincalhões que passaram pela Seleção, mas ele é um jogador único", afirmou Kaká.

Além da presença de Kaká, o setor de criação do Brasil será abrilhantado com o habilidoso Oscar, que vem de bom momento na sequência de sua chegada ao Chelsea, em agosto, depois dos Jogos Olímpicos de Londres. "Não esperava que fosse tão rápido assim. Claro que ainda estou em período de adaptação. Mas o Chelsea é um grande clube, com grandes jogadores, e é sempre difícil chegar e ser titular. Meus companheiros estão me ajudando muito nesse processo", avaliou o jogador de apenas 21 anos.

No Iraque, a expectativa fica por conta de Zico, ídolo do Flamengo e da Seleção, que agora comanda a equipe do Oriente Médio para conseguir uma vaga na Copa de 2014. Esta é a terceira oportunidade em que o ex-jogador enfrenta seu país, e segundo ele é a mais tranquila, já que das outras vezes encarou o Brasil em torneios oficiais.

"Na hora do Hino Nacional é que é mais complicado, dá uma emoção grande. Foram muitos anos defendendo a seleção. Nas outras vezes, em competições oficiais, foi muito mais difícil", declarou Zico antes do duelo.
Equipes:

BRASIL (4-2-2-2): Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho e Ramires; Kaka e Oscar; Hulk e Neymar. Técnico: Mano Menezes. IRAQUE (4-4-2): Gassid; Rehema, Shakir, Samal e Abbas; Samer, Akram, Munir e Khalid; Mahmoud e Karim. Técnico: Zico.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE