Quarta, 04 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Jordi Ribera comanda "Acampamento" em Aracaju


Publicado em 11 de outubro de 2012
Por Jornal Do Dia


Treinador Jordi Ribera chega a Aracaju para observar novos talentos do handebol masculino

O técnico da Seleção Brasileira de Handebol Masculino, Jordi Ribera, está em Aracaju para comandar um "Acampamento" de handebol masculino. O evento promovido pela Federação Sergipana de Handebol (FSH), com chancela da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), começa nesta quinta-feira 11 e vai até o sábado 13, na quadra do Instituto Federal de Sergipe (IFS), com atividades pela manhã e à trade.

O "Acampamento" contará com a participação de jovens atletas, com idades entre 14 e 17 anos, tendo como público alvo, professores, técnicos e atletas de handebol, dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas. O evento conta com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).
Segundo Alexandre Cerqueira Pereira, presidente da FSH, o "Acampamento" tem como objetivo, capacitar técnicos e profissionais de handebol, além de descobrir novos talentos na  prática desse esporte, que possam futuramente integrar a seleção brasileira de handebol masculino.    

Jordi Ribera – Com sua presença em Aracaju, o técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol, Jordi Ribera, dará sequência ao tour que vem fazendo pelo Brasil, com o objetivo de unificar a metodologia de trabalho e observar novos talentos.

A programação da CBHb, que começou com visitas aos estados de Roraima, Pará, Amapá e Teresina (PI) terá sequência nesta quinta-feira 11 em Aracaju, até o próximo sábado 13.
Atletas e técnicos receberão treinamentos e palestras, ministradas pelo treinador espanhol, que visam padronizar a metodologia de trabalho e passar um pouco do que é realizado nas seleções, para que isso possa ser aplicado em suas equipes.

Jordi Ribera tem aproveitado as viagens para analisar os jogadores dessas regiões e verificar o potencial dos atletas. "A ideia é, pouco a pouco unificar a metodologia. Além disso, vamos, sobretudo, observar os jogadores e mapear aqueles que, em um futuro próximo, possam trabalhar no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo", disse Ribera.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE