O brasileiro Sérgio Sasaki foi um dos destaques individuais, do Mundial de Ginástica Artística, no Japão
Brasil entre os melhores no Individual de GA
Publicado em 10 de outubro de 2014
Por Jornal Do Dia
O Brasil se manteve entre os melhores no Individual Geral da Ginástica Artística Masculina. Nesta quinta-feira 9, Sérgio Sasaki e Arthur Nory Mariano representaram o País nas finais da categoria e, mais uma vez, fizeram bonito. Depois de uma competição muito forte e equilibrada, que pelo quinto ano consecutivo teve a vitória do japonês Kohei Uchimura, com 91,965 pontos, Sasaki foi o sétimo colocado, com 89,565, figurando entre os principais nomes da modalidade. Nory, que este ano sofreu uma fratura no dedo e passou boa parte do tempo em recuperação, foi o 21º, com 84,174.
A medalha de prata foi para o britânico Max Whitlock, com 90,473 pontos. O Japão ainda colocou mais um representante no pódio. Yusuke Tanaka somou 90,499 e garantiu o bronze.
Sasaki fez séries com um alto grau de dificuldade e praticamente sem falhas. Ele cometeu somente um pequeno deslize em uma das aterrissagens no solo. Segundo ele, o resultado geral foi definido nos detalhes. "A competição no Individual Geral é feita de detalhes. Penso que foi uma superação que tive hoje. Amo este esporte e vou continuar defendendo minha bandeira".
No ano passado, na Antuérpia, ficou com a quinta posição e, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, foi o décimo colocado.
O Brasil ainda tem grandes chances de subir ao pódio na competição por aparelhos. Neste sábado 11, Diego Hypólito fará as finais do solo e Arthur Zanetti busca o bicampeonato nas argolas. No domingo 12, Sasaki volta a buscar um lugar no pódio, desta vez no salto. Na última terça-feira 7, o País conquistou mais uma marca histórica ao alcançar o sexto lugar por equipes no Mundial. O melhor resultado anterior havia sido a 13ª colocação. Além disso, a Ginástica Artística Brasileira está garantida no Mundial de 2015, que é classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.