Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Brasil pega a Coreia do Sul para ser finalista


Avatar

Publicado em 06 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


A Seleção do Brasil pega a CorEia do Sul em Manchester, partida que vale vaga para a final de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Após 24 anos de decepções, a Seleção Brasileira novamente pode ficar a um passo do cobiçado e inédito ouro olímpico, ao pegar nesta terça-feira, a partir das 15h45 a Coreia do Sul por uma vaga na final do torneio de futebol masculino da Olimpíada.

Curiosamente, a última vez que o Brasil chegou a uma decisão olímpica foi em 1988 (Seul), quando o adversário da semifinal era o próprio anfitrião do torneio olímpico na época. Naquela ocasião, a Seleção ficou com a prata, perdendo a decisão para a União Soviética por 2 a 1, na prorrogação.

Desde então, o Brasil colecionou decepções: em 1992 e 2004 nem participou, em 1996 e 2008 levou apenas o bronze e em 2000 saiu nas quartas de final.
Para acabar com o histórico incompatível com os pentacampeões da Copa, o técnico Mano Menezes sabe que vai enfrentar a pressão não só dos sul-coreanos, mas da expectativa do povo brasileiro, sedento pela inédita medalha dourada:
 – Desde o começo do torneio, o fato de nunca termos ganho a medalha de ouro foi o que nos colocou pressão. Espero os sul-coreanos também neste ritmo, jogando de forma dinâmica por 90 minutos, comentou.

Mesmo com o adversário teoricamente mais fraco, Mano está preocupado. Tanto que escondeu os últimos treinos da Seleção que deve repetir a escalação da apertada vitória sobre Honduras. A única dúvida é no gol. Gabriel ficou à frente de Neto nas quartas, mas não jogou bem.
No ataque, Damião deve ser preferido novamente em relação a Pato. O jogador do Internacional marcou dois gols importantíssimos na última eliminatória, incluindo o da virada.

Na véspera do jogo que pode levar a Seleção Brasileira à final dos Jogos Olímpicos após 24 anos de jejum, o técnico Mano Menezes fez um treino fechado com o time. O acesso da imprensa à atividade só foi permitido na etapa final, quando os jogadores fizeram uma roda de bobinho e treinaram jogadas de bola parada, como vem sendo a praxe.

Esse será o segundo confronto entre Brasil e Coreia do Sul pela Olimpíada. Nos jogos de Tóquio, em 1964, a Seleção goleou os asiáticos por 4 a 0, com gols de Elizeu (2), Roberto e Zé Roberto.
A Coreia também realizou treino secreto nesta segunda e a escalação das duas equipes segue indefinida. A partida semifinal acontece nesta terça-feira, às 15h45 de Brasília. Quem vencer terá na decisão o vencedor de Japão e México, que se encontram no mesmo dia no estádio de Wembley, em Londres.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE