Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Briga entre crianças causa assassinato no Santa Maria


Avatar

Publicado em 14 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


Gabriel Damásio
[email protected]

Uma briga entre duas crianças pequenas, de apenas três anos de idade, pode ter sido o motivo do assassinato de Diogo Joaquim Souza de França, 27 anos, baleado ao início da tarde de domingo em um bar no Loteamento Paraíso do Sul, bairro Santa Maria (zona sul de Aracaju). A vítima, que era pai de um dos meninos, foi atingido por quatro tiros disparados por um rapaz que ainda é procurado pela polícia e, segundo informações da polícia, seria o irmão mais velho do outro garoto. As famílias moram próximas uma da outra.
O crime ocorreu por volta das 13h, quando Diogo bebia em um bar da Rua 52, de onde vigiava o filho pequeno que brincava na rua. Segundo testemunhas, o outro menino começou a jogar pedras contra o primeiro, que revidou. Diogo teria então pego um chinelo de borracha e batido nas crianças para castigá-las. A mãe do segundo garoto soube do episódio e foi tirar satisfação com o pai do primeiro e este, por sua vez, recusou-se a falar com ela, dizendo que não queria discussão.
Joaquim voltou então a beber no bar e lá ficou até ser surpreendido pelo irmão do segundo menino. Armado, o rapaz foi direto ao pai do primeiro menino e disparou várias vezes, descarregando a arma e matando-o na hora. Um sobrinho da proprietária do bar foi baleado nas pernas e socorrido a um hospital. O filho da vítima, pivô de todo o desentendimento, estava próximo do pai e presenciou sua morte. O autor dos disparos não foi encontrado e o corpo foi recolhido no meio da tarde ao Instituto Médico Legal (IML).

Outro no bar – A morte no Santa Maria aconteceu quase 24 horas depois de um outro assassinato com as mesmas características: Jeanisson Pereira dos Santos, 39, conhecido como "Patchola", também morreu dentro de um bar, mas na Avenida Brasil, bairro América (zona oeste). De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, ele estava sentado na porta do bar quando dois homens chegaram em uma moto e também deram vários tiros. O rapaz chegou a entrar no bar em busca de ajuda, mas foi atingido no peito, nas costas e nas pernas, e caiu morto. Ao todo, foram aproximadamente seis tiros de pistola.
O ataque também feriu outros dois homens não identificados, que foram atingidos e levados em carros particulares para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde foram internados. Segundo uma testemunha, os dois estavam sentados próximos a Jeanisson, mas não o conheciam e nem o acompanhavam na hora do crime. A PM foi acionada e os policiais conseguiram poucas informações dos muitos curiosos que foram ao local. Uma delas aponta que "Patchola" já teria sofrido outra tentativa de homicídio há alguns meses atrás – e nela, levou três tiros. Os dois crimes serão investigados pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil (DHPP).

Interior – Ao todo, 12 mortes foram registradas pelo IML durante o final de semana, mesmo com um período de 40 horas sem ocorrências entre as 23h30 de quinta-feira e às 16h de sábado. Destas vítimas, cinco foram de homicídios por arma de fogo, três de acidentes de trânsito, uma de queda da própria altura, uma de enforcamento e uma de espancamento. A causa da morte de João Barbosa da Silva, 80, encontrado morto na Fazenda Olinda, em Monte Alegre de Sergipe (Sertão), ainda não está definida.
Um dos assassinatos foi o de Edmilson de Anchieta Santos, 42, morto ao final da manhã de domingo, enquanto trabalhava em uma borracharia no povoado Alecrim, em Estância (Sul). De acordo com a polícia, ele consertava uma motoneta quando foi surpreendido por um desconhecido que desceu de um carro estacionado na esquina próxima ao local do crime. O bandido foi até a vitima, deu-lhe vários tiros na cabeça e fugiu. Edmilson já esteve preso por porte ilegal de arma, mas, segundo a família, ele cumpriu a pena e estava solto há um ano e três meses. O crime é apurado pela Delegacia Regional de Estância.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade