NA PRAIA DO JATOBÁ (BARRA DOS COQUEIROS), MOTORISTA ATROPELOU OITO PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA
Muitos acidentes – Buggy atropela oito pessoas na Praia do Jatobá
Publicado em 03 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia
Gabriel Damásio
O primeiro fim-de-semana de 2022 começou com violência no trânsito da Grande Aracaju. Ao todo, entre a sexta-feira (31 de dezembro) e o último domingo (2 de janeiro), foram 25 acidentes em ruas, avenidas e praias da capital e região metropolitana, sendo 19 contados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju e outros seis pela Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran).
O acidente mais grave aconteceu na manhã do sábado (1), quando um veículo buggy conduzido por um homem embriagado atropelou oito pessoas na Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros. De acordo com testemunhas, o carro estava em alta velocidade e, após perder o controle, invadiu a faixa de areia e acertou as cadeiras onde estavam as vítimas, que são de uma família da cidade de Poço Verde (Centro-Sul).
Ninguém morreu no acidente, mas cinco pessoas, sendo três adultos e duas crianças, foram atendidas no Hospital de Urgência João Alves Filho (Huse). Todas receberam alta ontem, mas segundo a assessoria do hospital, uma delas teve fratura na clavícula e precisará de acompanhamento médico para avaliar se há ou não a necessidade de fazer uma cirurgia. As outras três vítimas foram levadas para o Hospital Municipal da Barra dos Coqueiros. Todos passam bem.
Já o motorista do buggy foi detido pelas testemunhas e entregue à Polícia Militar, que acionou o serviço de atendimento a acidentes de trânsito da CPTran. No local, os policiais fizeram o exame de alcoolemia e este constatou que o condutor apresentava 0,76 miligramas de álcool por litro de ar expelido, quase o dobro do limite estabelecido em lei. O motorista foi preso em flagrante e autuado por embriaguez ao volante, mas no final da tarde de ontem, ele pagou uma fiança de R$ 8 mil e terá o direito de responder ao processo judicial em liberdade.
O buggy, por sua vez, foi levado para o pátio do Detran. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), que abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Balanços – Na CPTran, a chamada “Operação Réveillon Seguro”. Foi concluída com seis acidentes de trânsito, que resultaram em oito pessoas feridas e uma morte ocorrida na avenida Delmiro Gouveia, bairro Coroa do Meio (zona sul de Aracaju). Foi a do policial militar Otávio Santos Ferreira, 28 anos, que era aluno do Curso de Formação de Soldados da corporação e voltava do trabalho de policiamento na Orla da Atalaia, quando perdeu o controle do carro e bateu em um poste.
Ainda durante a operação da CPtran, 15 pessoas foram flagradas com sintomas de embriaguez nas blitze. Três dos seis acidentes registrados tinham condutores embriagados, e quatro pessoas receberam voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante.
Já a SMTT contou 19 acidentes na capital, incluindo um acidente registrado na madrugada do dia 1º de janeiro, na Praia Formosa, no bairro 13 de Julho. Um veículo se chocou com um poste de iluminação. A Energisa foi acionada para fazer a substituição do poste e não houve registro de vítimas.
Outro acidente da mesma madrugada, aconteceu na avenida Tancredo Neves. Uma moto e um carro se envolveram em uma colisão traseira. Duas pessoas ficaram feridas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas, que foram levadas para o Huse.