Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Câmara Federal faz sessão em homenagem a Aracaju


Avatar

Publicado em 21 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A SESSÃO SOLENE NO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS TEVE A PARTICIPAÇÃO DE POLÍTICOS E AUTORIDADES DA CAPITAL (Ana Lícia Menezes/PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira participou da sessão solene, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (20), que homenageou Aracaju pelo aniversário de 169 anos. Na tribuna, autoridades do município, deputados federais e ministro de estado discursaram, destacando as belezas da cidade e enfatizando as características únicas dos aracajuanos, bem como mencionaram os avanços sociais do município alcançados ao longo de sua trajetória. A gestão do prefeito Edvaldo recebeu elogios pelo trabalho que vem sendo executado, com foco na população que mais carece de atenção do poder público.
“Falar de Aracaju é uma felicidade e um orgulho imenso. Nesses 169 anos, nossa capital cresceu e se desenvolveu através do seu povo, que construiu uma das melhores cidades do país e hoje representa 40% do emprego do estado. Tenho a felicidade de ser prefeito pelo quarto mandato e de ter promovido ao longo desse tempo extraordinárias transformações. Foram quatro mandatos de trabalho diuturno para proporcionar aos aracajuanos uma cidade com infraestrutura, mobilidade, educação e saúde de qualidade. Quando retornei como prefeito da cidade, em 2017, a cidade possuía uma dívida de R$ 500 milhões e em oito anos fizemos a maior transformação que uma cidade pode ter, ao investir mais de R$ 1,5 bilhão. Aracaju é esse primor de cidade graças a sua gente que nesses 169 anos transformaram a cidade nesta capital maravilhosa”, destacou Edvaldo, em seu discurso.
O deputado federal Nitinho Vitale, que propôs a sessão solene, destacou os avanços da cidade ao longo dos seus 169 anos e a importância dos trabalhos dos gestores que atuaram em prol da população e do desenvolvimento da capital. Durante seu discurso, falou sobre a gestão de Edvaldo e reconheceu o gestor como uma figura pública que “trabalha pelo povo, pensando no coletivo”. O parlamentar pontuou também que o atual prefeito é “um estadista que está zerando a pobreza em Aracaju, deixando durante seu mandato diversas obras estruturantes para a capital”.
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, cumprimentou Edvaldo Nogueira durante seu discurso em homenagem à cidade. Ele considerou o prefeito um amigo pessoal e mencionou a jornada histórica de amizade que os dois mantêm ao longo dos anos. Além disso, o ministro elogiou e parabenizou Edvaldo pela gestão à frente do município.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade