Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Campanha de vacinação contra a poliomielite é encerrada com 23,11% de adesão em Aracaju


Publicado em 20 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A poliomielite é uma doença grave e mais conhecida como paralisia infantil.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, iniciada no último dia 27 de maio em Aracaju, foi encerrada na capital com 6.827 doses aplicadas, sendo apenas 23,11% de adesão do público-alvo. O imunizante protege as crianças entre 1 a menores de 5 anos de idade de um vírus que pode causar paralisia infantil, e segue disponível na rede de saúde da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, a campanha acontece para potencializar a conscientização da população quanto à necessidade da vacina, mas a oferta do imunizante continua disponível nas Unidades de Saúde da Família (USFs).
“A vacina contra a poliomielite segue sendo disponibilizada em nossas Unidades de Saúde da Família para as crianças que precisam dar continuidade ao esquema vacinal. Basta apresentar cartão de vacinação e documento de identificação da criança, que pode ser o RG ou certidão de nascimento”, destaca Larissa.
Conforme o Calendário Nacional de Vacinação, o esquema vacinal preconizado pelo Ministério da Saúde é composto por três doses da vacina inativada VIP, administradas aos 2, 4 e 6 meses de idade, mais dois reforços com VOP, aos 15 meses, e aos 4 anos de idade.
Vacinação – O imunizante continua disponível nas 45 Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Destas, 20 funcionam em horário estendido, das 8h às 18h30, sendo elas: Antônio Alves, Augusto Franco, Ministro Costa, Dona Sinhazinha, Ávila Nabuco, Niceu Dantas, Marx de Carvalho, Hugo Gurgel, Joaldo Barbosa, Manoel de Souza, Edézio Vieira de Melo, Cândida Alves, Dona Jovem, Francisco Fonseca, José Machado, José Calumby Filho, Onésimo Pinto, Fernando Sampaio, Humberto Mourão e Geraldo Magela.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade