SÃO PAULO – A seleção brasileira feminina de vôlei, campeã olímpica chegou nesta segunda-feira 13, a São Paulo. As campeãs participaram de entrevista coletiva e carreata pelas ruas da capital paulista.
O Brasil conquistou a medalha de ouro no último sábado, depois de uma vitória, de virada, sobre os Estados Unidos, por 3 sets a 1. A equipe brasileira assegurou o bicampeonato olímpico e o técnico José Roberto Guimarães chegou a conquista de três ouros (Barcelona/92, Pequim/08 e Londres/12).
Nas primeiras declarações em solo brasileiro, o treinador minimizou o foco em sua direção quando se tratava de destaque individual.
– Essa conquista não passou em momento algum pela minha cabeça. Me sinto extremamente orgulhoso. Espero que muitos brasileiros de outras modalidades se juntem rapidamente a mim. Ganhar uma medalha em uma Olimpíada é um feito extraordinário. Parabéns aos outros medalhistas, disse Zé Roberto.
O treinador ainda exaltou a força do grupo. E fez questão de retribuir a dedicação das atletas. "Gostaria de agradecer muito as jogadoras, o comportamento e a postura que elas tiveram durante todo o campeonato".
A união do grupo – A meio de rede e capitã da seleção brasileira, Fabiana, melhor bloqueadora dos Jogos Olímpicos de Londres, destacou que a união da equipe foi fundamental para a conquista do resultado final. "Eu e todo o grupo estamos muito felizes por essa conquista. Sabemos que construímos uma grande história e até pela maneira que foi, mostrou uma superação de toda a equipe".
Logo após o compromisso com a imprensa, a seleção brasileira seguiu em carreata. O carro do Corpo de Bombeiros com as jogadoras saiu da Avenida Tiradentes e chegou ao Palácio do Governo, onde a delegação foi recebida pelo governador Geraldo Alckmin.
Relacionado