Sexta, 29 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Cantora Marília Mendonça morre aos 26 anos


Avatar

Publicado em 05 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia


Aeronave de pequeno porte caiu no município de Caratinga, em Minas Gerais, onde a cantora faria show; outras quatro pessoas morreram no acidente

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou na tarde de ontem (5) que a cantora Marília Mendonça está entre os mortos na queda de um avião de pequeno porte no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG).

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5) ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz nota divulgada pela corporação.

Em nota, a assessoria da cantora informou que também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave. “O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a assessoria da cantora, que colecionava vários sucessos musicais e era conhecida como Rainha da Sofrência.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, a corporação foi acionada às 15h30 para atender à ocorrência. Segundo ele, a aeronave tem prefixo PT-ONJ e caiu em uma região com cursos d’água, nas proximidades da BR-474.

“Assim que as equipes chegaram iniciaram os trabalhos de desencarceramento e de acesso forçado [à aeronave]. Quando adentraram no interior, verificaram a existência de alguns óbitos, incluindo da cantora Marília Mendonça”, disse.

Histórico – Marília Dias Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO), em 1995. Começou a escrever músicas com apenas 12 anos e teve composições gravadas por artistas como Wesley Safadão, Cristiano Araújo e as duplas sertanejas João Neto & Frederico e Jorge & Mateus. Iniciou sua carreira como cantora em 2014, logo se tornando um dos principais nomes da música sertaneja e referência no movimento de mulheres dentro do estilo, o “feminejo”.

Em 2019, Marília conquistou o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial. No mesmo ano, ela foi a artista feminina mais ouvida do Brasil na plataforma de streaming Spotify. Seus quatro álbuns somam cerca de 4 milhões de cópias vendidas. Ela recebeu prêmios como o Troféu Imprensa de Revelação do Ano, em 2017, e o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja de 2019, por “Todos os Cantos”.

Marília Mendonça deixa um filho, Léo Mendonça Huff, que vai completar dois anos em dezembro. (Das agências)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade