Carro pega fogo e mata motorista em estrada de Riachão
Publicado em 05 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Gabriel Damásio
Um motorista de 48 anos morreu ao fim da tarde de anteontem, em um incêndio que destruiu o carro conduzido por ele na rodovia SE-285, entre as cidades de Riachão do Dantas e Pedrinhas, no Centro-Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar, ele foi identificado como Daniel Francisco dos Santos, que era comerciante em Lagarto e estava a caminho de Riachão, retornando de Umbaúba.
A PM apurou que o vendedor estava sozinho no carro e, após perder o controle próximo à entrada da cidade, bateu forte contra um barranco. Com o impacto, o veículo pegou fogo, possivelmente devido a um vazamento de combustível, e o condutor não conseguiu sair a tempo de se salvar.
Moradores da vizinhança tentaram apagar o fogo, o que só aconteceu com a chegada da PM e do Corpo de Bombeiros. O corpo de Daniel foi reconhecido por familiares ainda no local, através de alguns pertences. Em seguida, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil de Riachão vai investigar as causas do acidente.
No posto – Um incidente semelhante aconteceu no mesmo fim da tarde de anteontem, em Aracaju: um carro pegou fogo ao sair de um posto de combustível na esquina da Rua Santa Luzia com a Avenida Barão de Maruim, no Centro. Segundo testemunhas, a condutora havia acabado de abastecer o veículo quando percebeu uma fumaça que saía do motor.
O fogo se alastrou rapidamente e só foi controlado com a chegada de uma equipe do Quartel Central dos Bombeiros. O carro foi parcialmente destruído e a condutora não se feriu, pois conseguiu sair a tempo. A suspeita é de que o incêndio foi causado por um problema mecânico.