Quarta, 12 De Fevereiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

César Maciel é premiado no ‘Top Of Mind International’, em Londres


Publicado em 15 de janeiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se


Sergipano de Umbaúba foi reconhecido em âmbito internacional (Divulgação).

César Maciel, artista autodidata, sergipano de Umbaúba, foi premiado e reconhecido internacionalmente no Top Of Mind International, o maior evento de premiação da Europa, dedicado a brasileiros dignos de destaque.
O sergipano iniciou sua história no mundo das artes ainda na infância, quando surgiram seus primeiros desenhos. Ao longo da sua carreira, ele atuou em diversas áreas da pintura, porém, aos 40 anos, após várias fases e tendências, encontrou no abstrato a válvula perfeita para expressar os traços e as formas que permeiam seus pensamentos.
“Eu sou apaixonado por cores e busco traduzir nas minhas obras os sentimentos e observações que faço a respeito do mundo, pois gosto de pensar que os meus traços, quando encontram a tela, ganham vida própria e traduzem sensações únicas nos ambientes em que se encontram presentes”.
Para o artista, a pintura abstrata é o retrato da sua maturidade e demonstra sua verdadeira inspiração. Nos seus trabalhos, há predominância de sentimentos e emoções e suas criações despertam a liberdade e a nostalgia presentes na alma do artista.
O fator marcante de suas obras é a contemporaneidade, afirmou o artista em entrevista exclusiva. Recém chegado de Londres, ele afirma que no pequeno “tour” que realizou pelo continente europeu, aproveitou os momentos para buscar inspiração para as novos trabalhos.
“Receber essa homenagem do Top Of Mind International é extremamente importante e valioso, principalmente pela possibilidade de representar a minha região. Com a experiência vivida lá, eu adquiri diversas referências para as minhas próximas obras” concluiu o artista.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade