Quarta, 17 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Chelsea vence e avança à final da Europa League


Avatar

Publicado em 03 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


O brasileiro Davi Luiz marcou um golaço e colocou o Chelsea na final da Liga da Europa.

LONDRES – O Chelsea derrotou o Basel por 3 x 1 nesta quinta-feira, fazendo 5 x 2 na soma dos dois jogos da semifinal, para se classificar à decisão da Europa League contra o português Benfica.
O atual campeão europeu, que venceu a partida de ida por 2 x 1 na Suíça na semana passada, teve essa vantagem diminuída quando Mohamed Salah marcou para os campeões suíços no último toque do primeiro tempo.

Mas os comandados do técnico interino Rafael Benitez voltaram para o segundo tempo com força total e marcaram três gols em nove minutos.
Fernando Torres, Victor Moses e David Luiz fizeram os gols. O zagueiro brasileiro marcou em um impressionante chute de 25 metros, o que efetivamente acabou com a resistência do Basel, aos 14 minutos da segunda etapa.

Benfica é o adversário – O atacante paraguaio Oscar Cardozo fez dois gols e colocou o Benfica na final da Europa League contra o Chelsea após vencer o Fenerbahce por 3 x 1, em Lisboa, nesta quinta-feira, fazendo 3 x 2 no placar agregado da semifinal.

O Benfica levou apenas nove minutos para anular a vantagem de um 1 x 0 construída pelo Fenerbahce, na partida de ida na Turquia, quando Nicolás Gaitán completou um cruzamento rasteiro de Lima.
Os portugueses sofreram um susto quando Dirk Kuyt empatou de pênalti após toque na mão de Ezequiel Garay. Um gol fora de casa da equipe turca significava que o Benfica precisaria marcar pelo menos mais duas vezes.

Uma finalização de perna esquerda de Cardozo restaurou a vantagem do Benfica aos 35 minutos de um empolgante primeiro tempo e seu gol decisivo veio aos 21 da segunda etapa, com um chute rasteiro de dentro da área. A final está marcada para o dia 15 de maio em Amsterdã.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE