Sexta, 24 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade

Chuvas devem permanecer em todo o estado


Avatar

Publicado em 19 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A previsão é de que as chuvas vão continuar durante o final de semana (Igor Matias/ASN)

O mau tempo que tem predominado em todas as regiões do estado de Sergipe nas últimas 48 horas, forçou os órgãos de Segurança Pública a ampliar o trabalho de monitoramento das áreas vulneráveis, além de impulsionar as mensagens orientando a população a evitar ações que proporcionem riscos de acidente. Informações apresentadas no início da manhã de ontem pelo Centro de Meteorologia do Estado indicam que a instabilidade climática pode seguir até este final de semana; para este período o volume de chuva pode atingir o nível de 100 milímetros para todo estado. Quanto à velocidade das rajadas de vento, a previsão é que este efeito natural possa variar entre 60 a 100 km/hora.
Caso estas perspectivas se confirmem, peritos da Defesa Civil Estadual e Municipal, bem como do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), reconhecem que transtornos podem ser ocasionados – sobretudo -, em residências, ruas, avenidas e órgãos públicos. Foi constatado também pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas de Sergipe (Semac), que entre os dias 23 e 25 deste mês, há possibilidade de novo registro de mau tempo, com volumes de chuva mais intensos se comparado com o cenário atual. Em todo o Nordeste o tempo deverá ficar predominantemente úmido e com chuvas em grande parte da região Nordeste, especialmente na faixa leste desde a Bahia até o Rio Grande do Norte e, na faixa norte do Ceará até o Piauí.
Durante todo este período, os sinais de alerta – de igual modo à sociedade -, estão sendo encaminhados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período. Em nota a Marinha informou que nesse período permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a Capitania dos Portos poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser realizados pelo telefone 185, Emergências Marítimas e Fluviais, ou ao Salvamar Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878. O trabalho de monitoramento acontece também com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade Publicidade