Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

CIELO FICA EM TERCEIRO E BRASIL TEM NOVO BRONZE


Publicado em 04 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


CIELO CHORA AO FICAR EM TERCEIRO

LONDRES – O brasileiro Cesar Cielo ficou com a medalha de bronze nos 50 metros livre dos Jogos Olímpicos de Londres nesta sexta-feira 3, e não conseguiu repetir o título conquistado na mesma prova em Pequim-2008.
Atual recordista mundial e olímpico da prova mais rápida da natação, Cielo era uma das principais esperanças de ouro para o Brasil, mas, ao marcar o tempo de 21s59, acabou em terceiro lugar.

A medalha de ouro foi conquistada pelo francês Florent Manaudou com 21s34 e a prata ficou com o norte-americano Cullen Jones (21s54). Estreante em Olimpíadas, o também brasileiro Bruno Fratus terminou em quarto lugar, com o tempo de 21s61.

"O francês fez a melhor prova da vida dele, nem ele esperava fazer esse tempo, então parabéns para o cara. Foi importante pegar uma medalha, de qualquer forma", disse Cielo após a prova.

O brasileiro, no entanto, não conseguiu disfarçar a frustração por não ter conseguido o bicampeonato e disse que o fato de ter disputado os 100 metros – em que terminou em 6o, na quarta-feira – prejudicou seu desempenho na prova preferida.

"Não gostei da minha prova. Sinceramente, achei que podia ter feito melhor, se não tivesse nadado os 100 livre. Estou me sentindo um pouco cansado hoje, então acabou prejudicando um pouquinho, mas dei tudo o que eu tinha que dar, fiz o meu melhor, agora é pensar no futuro", declarou.

Cielo tem os recordes mundiais dos 50m livre (20s91) e 100m (46s91), além do recorde olímpico dos 50m livre (21s30).

Além do bronze de Cielo, a natação do Brasil encerra sua participação em Londres com a prata de Thiago Pereira nos 400m medley.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade