Hotéis farão réveillon
Clubes e hotéis decidem pela realização de festas de Réveillon
Publicado em 04 de dezembro de 2021
Por Jornal Do Dia
Milton Alves Júnior
Tendência nacional, as festas de réveillon no estado de Sergipe também estarão resumidas a eventos particulares. Durante toda a manhã e tarde de ontem, empresas responsáveis pela organização de festas em clubes e redes de hotéis emitiram comunicados garantindo que as respectivas programações – a maioria apresentada na segunda quinzena de outubro deste ano – permanece sem alterações. O conjunto de anúncios foi divulgado menos de 12 horas após membros do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) terem se reunido na tarde da última quinta-feira (02), a fim de deliberar medidas de prevenção contra a covid-19. Mesmo com a redução de 99% no índice de mortes provocadas pelo coronavírus, o governo do estado decidiu ampliar as restrições.
Em comum acordo firmado entre os membros do Ctcae, ficou deliberado que a partir do próximo dia 17 de dezembro os eventos ficam com a capacidade máxima restrita a 5 mil pessoas em ambientes externos, e 3 mil nos internos, sempre cumprindo os protocolos sanitários publicados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Essa medida segue até o dia 09 de janeiro de 2022, podendo ser estendido por novo prazo a ser discutido. Segundo as novas normas, para eventos de qualquer natureza acima de 600 pessoas em ambientes fechados e 900 em ambientes abertos é necessária a aprovação de projeto específico pela SES, assim como no caso de shows e festas artísticas, independentemente da quantidade de pessoas.
Em todos os eventos com mais de 600 pessoas em ambientes fechados e 900 nos abertos será permitido o acesso apenas para pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo realizado com no máximo 48h de antecedência.
Cuidados – De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho: “Sergipe vem avançando na vacinação contra a Covid-19. Mais de 60% da população está totalmente imunizada com duas doses ou dose única, o que representa uma melhoria do cenário epidemiológico do estado. Temos um baixo índice de casos de Covid-19 e grande período sem registro de óbitos. Estamos preparados para receber os turistas neste final de ano. Aracaju está linda, decorada pelos projetos do Natal Iluminado; os hotéis, bares e restaurantes já se preparam para oferecer diversas opções de programação festiva de final de ano, desta forma, estamos otimistas para o período.”