Domingo, 25 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Coluna | Tribuna 19-09


Avatar

Publicado em 19 de setembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Brasília
O governador Fábio Mitidieri terá agenda em Brasília esta semana para tratar de investimentos para Sergipe. Até o fim do mês, serão mais duas viagens à capital federal com agendas locais e nacionais, como a reunião do Consórcio dos Governadores.

Advogados
A XI Conferência Estadual da Advocacia acontecerá nesta quarta e quinta-feira, 20 e 21 de setembro, no teatro Tobias Barreto. Com o tema “Sociedade 5.0: tecnologia como instrumento de inclusão e desafios para a advocacia”, o evento irá discutir a importância da tecnologia como meio de inclusão social e os desafios que ela impõe no dia a dia da advocacia

Palestras
Durante os dois dias de evento grandes nomes do Direito estarão em Aracaju abordando várias temáticas e perspectivas da advocacia. Serão 36 palestras distribuídas em 13 painéis com muita troca de informações e experiências.

Festa
Diante da queda do Fundo de Participação do Município (FPM), o prefeito Diogo Machado informa que a tradicional Festa do Vaqueiro de Carira não será realizada este ano. Mesmo reconhecendo a importância do evento, que faz parte da história e cultura do município, a medida é necessária diante do momento financeiro com a redução dos recursos.

Medidas
Diogo Machado ressalta ainda que a gestão seguirá avaliando e tomando as medidas necessárias para enfrentar a queda de recursos. “Tudo isso para evitar possíveis transtornos que atrapalhem o trabalho que vem sendo desenvolvido para melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento do município”, salienta.

Compreensão
“Contamos com a compreensão dos carirenses e reforçamos que seremos sempre transparentes em relação a tudo que for relacionado à nossa gestão, divulgando todas as ações e decisões, ainda que sejam notícias não tão boas, como o cancelamento deste evento”, finaliza o prefeito Diogo Machado.

Na China
Em missão oficial na China, o prefeito Edvaldo Nogueira conheceu, nesta segunda-feira (18), as instalações da montadora de veículos BYD. A visita ao local, que é considerado um dos maiores complexos industriais do mundo, integrou o primeiro dia de agendas que o gestor da capital cumpre no país asiático como presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Ônibus
Edvaldo também visitou um showroom, onde pôde ver os modelos de ônibus elétricos, conheceu um transporte sob trilhos – sky train -, e os laboratórios de tecnologia e logística da fabricante, que se prepara para iniciar sua produção no Brasil, com um polo na cidade de Camaçari, na Bahia.

Delegação
Além do prefeito de Aracaju, fazem parte da delegação os prefeitos de Campinas/SP, Dário Saadi e São José dos Campos/SP, Anderson Farias, e o secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos.

Propaganda
Nesta semana, de 19 a 23 de setembro, seis partidos exibem propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão, conforme previsto no calendário de 2023. São eles: Solidariedade, Republicanos, Partido Liberal (PL), Partido Verde (PV), Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Rede Sustentabilidade (Rede).

Noite
As inserções das legendas na programação noturna das emissoras acontecem na terça-feira (19), quinta-feira (21) e no sábado (23). Os programas serão exibidos sempre entre as 19h30 e as 22h30.

Tempo
Os partidos divulgarão inserções na programação das emissoras, em um tempo total de 14 minutos e trinta segundos. Na terça, o Republicanos e o PL apresentarão propagandas de dois minutos, cada um, tendo o Solidariedade um minuto. Na quinta (21), o PV exibirá cinco minutos de propaganda. No sábado (23), o MDB, REDE e o Solidariedade encerrarão a semana. O MDB divulgará dois minutos e trinta segundos de propaganda. Já os outros dois exibirão um minuto cada um.

Ponte
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, informou que a Comissão de Licitação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e da Infraestrutura (Sedurbi) do governo de Sergipe alcançou mais um patamar rumo à tão aguardada construção da segunda ponte sobre o Rio Sergipe, conectando Aracaju e Barra dos Coqueiros. Nesta segunda (18), empresas interessadas entregaram a documentação necessária para participar da licitação, destinada à elaboração de estudos fundamentais para o projeto.

Licitação
No processo licitatório, quatro consórcios apresentaram suas documentações, aproveitando a possibilidade prevista no edital para formação de consórcios. Agora, nos próximos 60 dias, a comissão da Sedurbi realizará uma análise minuciosa da documentação técnica desses consórcios, seguindo diretrizes estabelecidas no edital, com foco em critérios técnicos e de preço.

Elese
Nesta quarta-feira (20), a Escola do Legislativo João de Seixas Dória (ELESE), da Assembleia Legislativa de Sergipe, completa 20 anos de existência. Em comemoração à data, será realizada uma Sessão Especial no plenário da Assembleia Legislativa, no dia 20, às 16h, com homenagens aos 24 deputados estaduais; gestores atuais da Elese; e profissionais que passaram pela instituição.

Depoimento é adiado
O senador Rogério Carvalho (PT/SE) comentou, nesta segunda-feira (18), sobre as mudanças dos depoimentos da sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) desta terça-feira (19).
Inicialmente, o depoimento do general Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa do governo de Jair Bolsonaro, seria ouvido pela CPMI do 8 de Janeiro de amanhã, no entanto, houve uma alteração na programação, e a Comissão decidiu convocar Osmar Crivelatti, ex-assessor da Presidência da República e atual integrante da equipe do ex-presidente. Com isso, o depoimento de Braga Netto deve ser remarcado para a sessão do dia 5 de outubro.
Carvalho disse que, em seu entendimento, o ideal seria que “Braga Netto fosse ouvido neste momento”, mas acredita que a “oitiva de Crivelatti também trará informações importantes”.
“Eu preferia que fosse o Braga Neto, porque ele é o mentor de toda a tentativa de golpe e de todos os atos antidemocráticos, mas vamos aproveitar a oportunidade para ter mais informações sobre as operações ilícitas de venda de joias e de venda de patrimônio público que Bolsonaro cometeu através dos seus assessores”, ressaltou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade