Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Com indicativo de greve para dia 20, ato reforça luta contra sobrecarga de carteiros


Avatar

Publicado em 15 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Contra a retirada de carteiros das ruas, protesto na porta dos Correios do bairro Siqueira Campos reuniu trabalhadores na manhã desta quinta-feira, dia 14 de dezembro. A categoria, em consenso, aprovou um indicativo de greve para o dia 20 de dezembro.
A greve será mantida caso a gestão dos Correios em Sergipe insistir em adotar um sistema de distribuição de cartas e encomendas DDA (Distribuição em Dias Alternados) que camufla a falta de funcionários, aumenta a carga de trabalho e diminui os postos de trabalho.
“Somos contra o ‘SD da Morte’ e contra a retirada de postos de trabalho com a diminuição de carteiros. A nossa luta é por concurso público. Nossa empresa tem necessidade de concurso há muitos anos e o concurso público não tem sido feito, o que gera as dificuldades que estamos enfrentando com a redução dos postos de trabalho. Essas mudanças propostas pioram nossa situação, afetam as condições de trabalho, assim como a distribuição de cartas e encomendas aqui na capital e no interior”, alertou Jean Marcel, Secretário Geral do SINTECT/SE (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Sergipe), diretor da CUT Sergipe.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade