Segunda, 17 De Março De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Com insuficiência renal, cantora Paulinha Abelha entra em coma


Publicado em 18 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A cantora Paulinha Abelha, 43 anos, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, está internada desde a sexta-feira no hospital da Unimed (Reprodução Instagram)

Gabriel Damásio

A cantora Paulinha Abelha, 43 anos, vocalista dabanda de forró Calcinha Preta, que está internada há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, no São José (zona sul), sofreu ontem uma piora em seu quadro de saúde e entrou em estado de coma. A notícia foi confirmada à tarde, em um boletim médico divulgado pelo hospital e repassado pela assessoria de imprensa da banda. A evolução ocorreu entre a madrugada e a manhã de ontem.
Paulinha foi diagnosticada com insuficiência renal grave e passava nos últimos dias por um tratamento de terapia dialítica, isto é, a filtragem do sangue por um equipamento externo, em substituição aos rins. A cantora deu entrada no hospital na sexta-feira passada, ao retornar de uma turnê de shows em São Paulo. A assessoria da cantora informou que estava programada para noite de ontem uma transferência para o Hospital Primavera, no Jardins, a fim de realizar exames mais detalhados. No entanto, conforme o boletim, a paciente apresentou “instabilidade neurológica” e não estava em “condições clínicas seguras para realizar a transferência” até a tarde de ontem. Até o fechamento desta edição, o caso estava sob avaliação da equipe médica.

Orações – Em uma rede social, o modelo Clevinho Santos, marido de Paulinha, pediu orações pela esposa e postou a frase “A gente vai sair dessa”. Colegas de banda e de outros grupos musicais manifestaram apoio e orações nas redes sociais pela recuperação de Paulinha. “Não é fácil passar por isso, mas Deus está no controle de tudo, e quero agradecer a todos pelas orações e pela energia positiva que vocês estão nos mandando”, disse o vocalista Bell Oliver, também da Calcinha Preta. Desde a noite de anteontem, fãs e amigos se concentraram na porta do Hospital da Unimed e fizeram orações e homenagens à cantora.
Paulinha, cujo nome de batismo é Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, nasceu em Simão Dias (Centro-Sul) e tem pouco mais de 30 anos de carreira como cantora, atuando sobretudo em grupos de forro eletrônico. Ela entrou para a Calcinha Preta em 1998 e deixou o grupo duas vezes, para seguir carreira em parcerias com colegas de banda, como Silvânia Aquino e Daniel Diau. Seu último retorno aconteceu em 2018. Em toda a sua trajetória, participou da gravação de mais de 25 álbuns e DVDs, incluindo sucessos musicais de alcance nacional.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade