Sábado, 15 De Março De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Deso confirma rodízio de água em 18 municípios por falta de chuva


Publicado em 18 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Milton Alves Júnior

Por tempo ainda indeterminado, a direção da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) confirmou que 18 municípios sergipanos permanecem enfrentando o rodízio no serviço de fornecimento de água encanada. Diante das queixas apresentadas desde o início deste ano por milhares de contribuintes, o órgão estatal responsável por este serviço em todo o estado de Sergipe alegou que a escassez das chuvas é apresentada como um dos principais fatores que contribuem de forma direta para a falta de abastecimento regular.
O rodízio é enfrentado pelos municípios de: Santo Amaro, Lagarto, Simão Dias, Boquim, Itabaianinha, Moita Bonita, Nossa Senhora das Dores, Itabaiana, Riachão do Dantas, Glória, Porto da Folha, Malhador, Pinhão, Tobias Barreto, Poço Verde, Salgado, Cristinápolis e Ribeirópolis.
Por meio de nota pública, a direção da Deso informou na tarde de ontem que o manancial de água que abastece o Sistema Integrado do Piauitinga está com baixa vazão e, por este motivo, está comprometendo os serviços de abastecimento nas cidades de Simão Dias, Lagarto, Riachão do Dantas, bem como aos povoados vizinhos. “A normalização do abastecimento será com a recuperação do manancial que atende a região, portanto é necessário a utilização econômica da água tratada. Logo que restabelecido o nível do manancial e recuperados os reservatórios, o abastecimento será regularizado gradativamente sem outro aviso”, destacou a empresa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade