Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br
A Segunda Divisão do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional de 2013 começa na tarde deste domingo, com a realização de dois jogos. Na cidade de Canindé do São Francisco, o time local recebe a visita do Maruinense. O outro jogo reúne a equipe do Amadense no Brejeirão, contra o Maruinense.
O detalhe é que a competição conta com apenas quatro equipes, brigando contra duas vagas. Isso significa dizer, que cada uma já entra com 25% de possibilidades de classificação e cada vitória significa um passo a mais, em buscas da vaga na Divisão Especial em 2014.
Na fase de preparação, as equipes não mostraram muita evolução, porque mesmo sendo profissionais andaram perdendo para equipes amadoras. Porém, quem mais investiu foi a equipe do Canindé, que traz como principal atração, o atacante Márcio Canindé, ex-Santos, Portuguesa-SP e outras grandes equipes do futebol brasileiro.
O Centro Sportivo Maruinense, o "Fantasminha Camarada" não assusta ninguém. Todo ano tenta, mas não consegue retornar à Divisão Especial. Este ano um grupo assumiu o comando da equipe e promete levá-la até a Serie B do Brasileirão em 2016.
O grupo realizou varias contratações e depois de desistir da parceria com o Confiança anuncia os seguintes jogadores: Alexsandro, ex-Estanciano; Chapolin e Seninha, ambos ex-Confiança; e Felipe Espada, centroavante que chega apenas para a segunda partida, formam o plantel comandado pelo técnico Batista, que já liderou o River Plate.


