Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Comércio em Sergipe não abrirá no dia de São João, garante Fecomse


Publicado em 20 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


RONILDO ALMEIDA, PRESIDENTE DA FECOMSE (Divulgação)

O comércio no Estado de Sergipe – incluindo os supermercados – não funcionará na próxima segunda-feira (24), dia de São João. Segundo o presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse), Ronildo Almeida, a conquista é fruto da luta da categoria e das suas entidades sindicais, estando acordado nas negociações coletivas de trabalho.
O dirigente sindical explica que o não-funcionamento do comércio em todo o Estado no dia de São João tem como referência a antecipação, para junho, das comemorações pelo Dia dos Comerciários e das Comerciárias (30 de outubro).
“Graças a nossa luta, como acordado nas negociações coletivas de trabalho, as comemorações pelo dia 30 de outubro – Dia dos Comerciários e das Comerciárias – são antecipadas para o dia de São João, permitindo, assim, que a categoria participe da festa junina”, explica Ronildo Almeida.
O presidente da Fecomse lembra que os trabalhadores do comércio e serviços são pioneiros na luta e negociação para o feriado no dia de São João, tradicional festejo do Nordeste, que hoje é estendido também às demais categorias, com o não-funcionamento, inclusive, dos bancos.
“É preciso que se cumpra o negociado, garantindo um direito da categoria comerciária conquistado há anos. É importante que o patronato valorize seus trabalhadores e respeite os direitos negociados, garantindo que o comerciário e a comerciária possam festejar com seus familiares uma tradição tão importante para o povo sergipano”, aponta Ronildo Almeida.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade