Sábado, 15 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Confiança-SE x ABC-RN: Situações iguais e Z-4 na cola


Publicado em 25 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O Confiança-SE não tem sido um bom mandante na Série C do Campeonato Brasileiro, mas no confronto da sexta rodada, diante do ABC-RN, a história vai ter que ser diferente. Neste sábado (25), a dupla se enfrenta no Batistão, em Aracaju, às 17h, e ambos precisam somar os três pontos para se afastarem da degola.
O Dragão proletário tem quatro pontos conquistados e -2 no saldo de gols em 13º, empatado nos dois quesitos com o Mais Querido. No entanto, o Alvinegro aparece com maior número de gols marcados, e por isso figura a 12ª posição, logo a frente do time sergipano.
O Confiança soma bons números como mandante em 2024 no Batistão. São cinco vitórias, três empates e duas derrotas, no entanto, na Série C experimentou uma igualdade diante do Londrina-PR e acabou superado pelo Tombense-MG, somando apenas um ponto até aqui, em seis disputados, caminhando para enfrentar o ABC-RN, que vem de goleada conquistada fora de casa por 4 a 0.
“Vai ser um jogo duríssimo, o ABC vem de uma grande vitória fora de casa, mas nesse momento temos que nos preocupar com o nosso elenco e em aquilo que podemos fazer para evoluir. Que a gente faça dessa semana uma semana de excelência para poder conseguir um resultado positivo”, comentou o zagueiro Robson.
O técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o meia Claudinho, expulso após o apito final no último confronto. Já o volante Betinho aparece pendurado com dois cartões amarelos. O meia Riquelmo volta a ser opção, mas novamente deve iniciar no banco de reservas.
 
ABC-RN – Alcançando quatro jogos sem vencer, o ABC demorou a engatar, mas quando conquistou a primeira vitória foi com sobras, goleando o Ferroviário-CE em Fortaleza por 4 a 0. O resultado positivo chegou apenas no terceiro jogo sob o comando de Roberto Fonseca, depois de duas derrotas, mas uma nova vitória como visitante pode deixar o treinador bem na fita.
Durante a semana, o Alvinegro seguiu acertando rescisões, ajustando o elenco com base no desejo do treinador e da diretoria. Pouco utilizados, deixaram o clube o lateral-esquerdo Romário, os meias Adryan e Diego Jardel, e o atacante Douglas Skilo.
O técnico do Mais Querido não poderá contar com os laterais-esquerdos Ávila, ainda no departamento médico, e Manoel, agora em transição. Enquanto isso, o volante Wellington Reis se recuperou de lesão muscular e é opção no meio de campo.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE