Quarta, 19 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Brasileiro Master em Sergipe homenageia vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul


Publicado em 25 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Os surfistas reunidos no início da competição na praia da Caueira (Alexandre Gondim/CBSurf)

Dia de sol e ondas que exigiam a máxima técnica dos competidores na praia da Caueira , no litoral sul de Sergipe para a abertura O Cbsurf Master Tour apresentado pela Jisk, o circuito brasileiro que mistura competitividade e confraternização entre ídolo do esporte.
Logo pela manhã autoridades e organizadores, entre eles Mariana Dantas, secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe e Júnior Fontes, secretário de Cultura e Turismo e representando a CBSurf, Geraldo Cavalcanti Diretor Institucional da Confederação em cerimônia solene declararam aberta a competição com o hasteamento da bandeira do Brasil e homenagem as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul com um minuto de silêncio.
“Praia da Caueira pelo segundo ano consecutivo recebe o circuito brasileiro de surfe master, esse ano batendo recorde de inscrições com mais de 150 atletas de 13 estados aqui participando e fazendo uma festa linda numa parceria com a prefeitura de Itaporanga e o governo do Sergipe acreditando na força do nosso esporte, como impulsionador também do turismo, da economia local” falou durante a cerimônia Mariana Dantas, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe.
Antes da primeira bateria entrar no mar os atletas participaram de um Meeting Técnico onde o staff da CBSurf abordaram pontos e critérios que serão usados no julgamento e foram tiradas dúvidas dos atletas.
Depois de cumprirem todos os protocolos, começaram a se apresentar os surfistas da categoria para maiores de 35 anos. O vento forte e a os múltiplos picos tornavam a escolha pela onda certa, a chamada “onda Campeã” mais uma dificuldade para os atletas que ainda tinham de enfrentar uma longa remada até o outside.
Vencendo a primeira bateria do dia Junior Rocha disse que o mar estava bem difícil e a distância do outside para o incide e o vento forte dificultava muito a comunicação com a locução. Outros destaques do dia nessa primeira fase foram os cearenses Itim Silva e Isaias Silva .

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE