A briga durou cerca de três minutos até que a Polícia Militar fosse acionada e dispersassem as duas organizadas com bombas de efeito moral.
Confiança terá jogo com apenas crianças, mulheres e PCDs
Publicado em 19 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se
O Confiança teve sua pena reconsiderada pelo STJD O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira o recurso do Confiança pela punição ocasionada devido a briga entre torcedores azulinos e do Náutico, no dia 12 de junho, em Aracaju, pela Série C. O recurso foi julgado pelo Pleno do STJD e foi efetuada uma mudança na sanção de dois jogos com portões fechados.
Por maioria, o Pleno decidiu que uma partida do Confiança em casa terá os portões fechadas e a segunda terá público de crianças até 14 anos, mulheres e pessoas com deficiência.
Apesar da pena aplicada, o Dragão não a cumprirá na primeira fase da Série C deste ano. Isso porque o artigo 73 do Regulamento Geral de Competições da CBF afirma que a Diretoria de Competições “somente executará a pena de perda de mando de campo na partida que venha a ocorrer após decorridos 10 (dez) dias do recebimento de comunicação da Justiça Desportiva que a impuser”.
O Confiança recebe o Paysandu no dia 26 de agosto, na Arena Batistão. Ou seja, antes do prazo de 10 dias. Assim, o Dragão cumprirá a punição em 2023 somente se avançar de fase na Série C.
Relembre – Antes mesmo de a bola rolar para o jogo entre Confiança e Náutico, o estádio Batistão, em Aracaju, foi palco de cenas lamentáveis. Isso porque integrantes das duas torcidas entraram em confronto nas cadeiras do estádio. Com direito a derrubarem a divisão que separava as duas torcidas.
A confusão se iniciou quando integrantes de uma torcida organizada do Confiança se dirigiram ao local da divisória entre as torcidas, quando encontraram com os membros da uniformizada do Náutico.
A briga durou cerca de três minutos até que a Polícia Militar fosse acionada e dispersassem as duas organizadas com bombas de efeito moral. Um torcedor do Confiança foi detido.