Quinta, 16 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Conjunto com mil casas entregue em Socorro


Publicado em 13 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se


MULHER CONTEMPLADA SE EMOCIONA AO RECEBER CHAVE DE IMÓVEL, CONSTRUÍDO COM RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL. Foto: Mário Sousa/Supec

O governador Belivaldo Chagas anunciou nesta terça-feira (12), mais de R$ 60 milhões em benefício da população socorrense. O anúncio ocorreu durante a entrega de mil unidades habitacionais em Nossa Senhora do Socorro, pelo Programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida) – faixa 1. A entrega foi uma parceria do governo federal com a Prefeitura de Socorro e contou com a presença do ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.
Os dois conjuntos habitacionais foram nomeados como Vila Formosa I e Cidade das Flores I, sendo cada um composto por 500 residências. O programa do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) contempla famílias de baixa renda. Serão cerca de 4 mil pessoas beneficiadas com a entrega. Os empreendimentos integram o Programa Casa Verde e Amarela e receberam R$ 77 milhões em investimentos federais. Ambos os conjuntos habitacionais contam com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem, além de creche, escola, posto de saúde e de segurança nas proximidades.
Para o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, a entrega das unidades vai contribuir para diminuição do déficit habitacional existente no município. “É um dia especial, um dia de alegria, de felicidade, onde Socorro, junto com o Governo Federal, com a Caixa Econômica Federal e a empresa J.Filhos realizam o sonho de mil famílias. São mil famílias que são agraciadas com o grande sonho da casa própria. É um conjunto habitacional onde tem drenagem, pavimentação asfáltica, avenidas largas, tem quadra, praça, internet gratuita nas praças e sistema de monitoramento de câmeras que já será acompanhado pela Guarda Municipal”, reforçou o prefeito.
O sorteio das mil casas foi realizado em março de 2019. Os critérios para contemplação foram estabelecidos pelas portarias do Ministério. Dentro dos beneficiados estão idosos, pessoas com deficiência e famílias de que façam parte portadores de microcefalia.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade