MULHER CONTEMPLADA SE EMOCIONA AO RECEBER CHAVE DE IMÓVEL, CONSTRUÍDO COM RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL. Foto: Mário Sousa/Supec
Conjunto com mil casas entregue em Socorro
Publicado em 13 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se
O governador Belivaldo Chagas anunciou nesta terça-feira (12), mais de R$ 60 milhões em benefício da população socorrense. O anúncio ocorreu durante a entrega de mil unidades habitacionais em Nossa Senhora do Socorro, pelo Programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida) – faixa 1. A entrega foi uma parceria do governo federal com a Prefeitura de Socorro e contou com a presença do ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira.
Os dois conjuntos habitacionais foram nomeados como Vila Formosa I e Cidade das Flores I, sendo cada um composto por 500 residências. O programa do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) contempla famílias de baixa renda. Serão cerca de 4 mil pessoas beneficiadas com a entrega. Os empreendimentos integram o Programa Casa Verde e Amarela e receberam R$ 77 milhões em investimentos federais. Ambos os conjuntos habitacionais contam com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem, além de creche, escola, posto de saúde e de segurança nas proximidades.
Para o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, a entrega das unidades vai contribuir para diminuição do déficit habitacional existente no município. “É um dia especial, um dia de alegria, de felicidade, onde Socorro, junto com o Governo Federal, com a Caixa Econômica Federal e a empresa J.Filhos realizam o sonho de mil famílias. São mil famílias que são agraciadas com o grande sonho da casa própria. É um conjunto habitacional onde tem drenagem, pavimentação asfáltica, avenidas largas, tem quadra, praça, internet gratuita nas praças e sistema de monitoramento de câmeras que já será acompanhado pela Guarda Municipal”, reforçou o prefeito.
O sorteio das mil casas foi realizado em março de 2019. Os critérios para contemplação foram estabelecidos pelas portarias do Ministério. Dentro dos beneficiados estão idosos, pessoas com deficiência e famílias de que façam parte portadores de microcefalia.