Quinta, 23 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Grávida de oito meses morre durante diálise; bebê não resiste


Publicado em 13 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Uma gestante de 35 anos morreu na noite desta segunda-feira em uma clínica particular de Aracaju, após sofrer complicações durante um procedimento de diálise.

Uma gestante de 35 anos morreu na noite desta segunda-feira em uma clínica particular de Aracaju, após sofrer complicações durante um procedimento de diálise. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), ao negar a notícia inicial de que a mulher teria falecido na Maternidade Estadual Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). De acordo com o órgão, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada à clínica para socorrer uma paciente renal crônica que estava grávida de oito meses.
Segundo as primeiras informações, ela teria passado mal durante a diálise e desmaiado. Após uma série de tentativas de reanimação, que duraram cerca de uma hora e meia, os socorristas e médicos constataram a morte da paciente, que foi ainda encaminhada à MNSL, numa tentativa de fazer um parto de emergência. No entanto, a equipe do hospital constatou que o bebê também faleceu.
Ainda de acordo com a SES, a mulher já enfrentava problemas graves de saúde e não resistiu às complicações da diálise. Os corpos da mãe e do bebê foram encaminhados ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e liberados para sepultamento.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade