Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Construtora investe nas redes sociais


Avatar

Publicado em 10 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


Fernanda Lima, coordenadora de Marketing da Cosil

Segundo o Ibope Media, somos 94,2 milhões de internautas e o Brasil é o quinto país com  maior número de conexões à Internet.  Com o constante crescimento da internet e também do uso das redes sociais, é cada vez maior o número de empresas que estreitam relacionamento e divulgam sua marca através de meio eletrônico.
O mercado de uma forma geral tem apostado, e muito, na comunicação via mídia social.  As empresas estão produzindo mais conteúdo, procurando interação e divulgação de seus produtos nas redes. "O objetivo não é apenas conquistar seguidores, clientes e outros contatos, mas em especial interagir com eles e criar uma intimidade e identificação com a marca da empresa", revela Fernanda Lima, coordenadora de Marketing da Cosil.

Estar bem posicionado nas redes sociais tem sido um desafio para qualquer empresa. Para reforçar a marca e estreitar relacionamentos, é preciso conhecimento do negócio e do público-alvo, além de saber qual objetivo se pretende alcançar.  E não há margem para experimentação, falta de estrutura e improviso. "A idéia é sempre sugerir, realizar promoções e dar dicas, sem ser cansativo. Não podemos simplesmente falar do produto, mas de assuntos e temas que envolvam o consumidor, o que resultará também em novos seguidores e iniciativa de compartilhamento", afirma Fernanda.

Outro aspecto positivo das redes sociais é interagir com o público de forma direta e em tempo real. "Quando o cliente encontra um produto navegando, por exemplo no facebook, ao invés de sair da página e enviar um e-mail, ele aguarda a resposta na própria postagem", lembra Fernanda. Bom para o consumidor que pode ainda tirar suas dúvidas, fazer comentários e até registrar necessidades ou demandas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade