Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Convocados 86 aprovados no concurso da Coordenadoria Geral de Perícias de Sergipe


Publicado em 10 de julho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Em reunião com a categoria da Segurança Pública nesta terça-feira (9), após informar o reajuste salarial de 7% para diversos servidores das forças de segurança de Sergipe, o governador Fábio Mitidieri anunciou a convocação de 86 aprovados no concurso público destinado ao quadro de carreiras de atividades periciais da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp).
Serão convocados 26 profissionais a mais do que o previsto inicialmente no edital, que ofertou 60 vagas. Agora, serão nomeados cinco agentes técnicos de necropsia, 19 papiloscopistas, 40 peritos criminalísticos, 19 peritos médico-legais e três peritos odonto-legais.
O coordenador-geral da Perícia de Sergipe, Victor Barros, informou que a ampliação no número de convocados atende à demanda da Cogerp para a melhoria nos serviços prestados à sociedade. “Fizemos um levantamento das vagas ociosas na terceira classe em todas as carreiras, que é a classe de acesso, e constatamos que ficaria uma vacância dessas 26 vagas. Então tivemos uma reunião com o governador, que foi muito solícito e atendeu a esse pleito. São vagas para peritos criminalísticos nas diversas áreas, Biologia, Física, Química, Medicina Veterinária, como também vagas para médicos legistas, papiloscopistas e agentes técnicos de necropsia”, detalhou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade