Quinta, 16 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Cope prende dupla com 124 quilos de maconha


Publicado em 02 de dezembro de 2014
Por Jornal Do Dia


Uma investigação de dois meses do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), terminou na última sexta-feira com a apreensão de 124 quilos de maconha e a prisão de duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. A droga vinha do Polígono da Maconha, em Pernambuco, para ser distribuída na Grande Aracaju.
Após os levantamentos, os policiais montaram uma barreira policial nas imediações do município de São Domingos e após interceptar um Fiat Uno suspeito encontram a droga sem nenhuma proteção no porta-malas e no banco de trás no veículo. Segundo o delegado do Cope, Osvaldo Rezende, a droga pertence ao presidiário José Bonifácio Ferreira, 44 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan).
Ele ordenou a mulher dele, a ex-presidiária Tarsila Rodrigues Bezerra, 27 anos, para que ela contratasse um motorista para ir buscar entorpecentes para abastecer as ‘bocas de fumo’ comandadas pelo grupo. Tarsila contratou Josué Santos Costa, 21 anos, para buscar e trazer a droga para Sergipe. Por este serviço, Josué disse que receberia R$ 1.500,00.
No momento da abordagem, Tarsila estava no banco do passageiro, enquanto Josué conduzia o veículo. "Nos chamou a atenção a forma como encontramos as drogas, pois eles não se deram ao trabalho de sequer esconder o material para dificultar uma eventual fiscalização nas rodovias", destacou o delegado. Ainda segundo Rezende, Josué e Tarsila devem responder pelo crime de associação para o tráfico e pelo crime de tráfico de entorpecentes. José Bonifácio, mesmo preso, deverá ser indiciado pelos mesmos crimes e responder a outros processos judiciais. (com SSP)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade