Terça, 25 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Corpo de Bombeiros fiscaliza venda de fogos de artifício no estado


Publicado em 11 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Corpo de Bombeiros durante fiscalização da venda de fogos (Divulgação/CBM)

Para garantir a segurança da população nos festejos juninos, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) vem atuando na fiscalização das barracas de fogos. Em locais previamente autorizados e que possuem o alvará de funcionamento, as equipes do CBMSE mantêm as ações e verificam o cumprimento das normas técnicas, que visam evitar acidentes, já que são artefatos que podem causar explosões.
No contexto da fiscalização das barracas de segurança, as equipes do CBMSE verificaram o cumprimento das normas previstas nas Instruções Técnica nº 30/2018 e nº 01/2021, como explicou o tenente Ademir Oliveira, integrante do Setor de Fiscalização e Vistoria da corporação. “São instruções referentes às normas relativas à venda e ao armazenamento de fogos de artifício”, especificou.
De acordo com o Setor de Fiscalização e Vistoria do CBMSE, em caso de irregularidades cometidas por proprietários de barracas de fogos autorizadas, o atestado será suspenso. “E o material poderá ser apreendido juntamente com o Departamento de Fiscalização de Armas e Explosivos [Dfae], da Polícia Civil, e essa pessoa estará respondendo aos procedimentos cabíveis”, relatou o tenente Ademir.
Após a vistoria, o CBMSE informa ao solicitante sobre a viabilidade de instalação das barracas de fogos nos locais avaliados pela corporação. “Conforme a viabilidade, o solicitante entra no portal do Corpo de Bombeiros para apresentar a documentação necessária para instalação da barraca de fogos no local avaliado”, complementou o integrante do Setor de Fiscalização e Vistoria.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade